Por erro, cena das refilmagens de Joss Whedon quase foi incluída no ‘Snyder Cut’; entenda

Os editores da 'Liga da Justiça de Zack Snyder' revelam que quase incluiram uma cena da versão do diretor Joss Whedon.

PUBLICIDADE

Os editores do Snyder Cut revelam que a edição de Zack Snyder quase incluiu uma linha das refilmagens de Joss Whedon. Após a saída de Snyder da pós-produção da Liga da Justiça em 2017, Whedon reformulou e refilmou muitas das filmagens de seu antecessor, reduzindo o filme para 2 horas e 20 minutos para apaziguar o estúdio.

 

    LEIA MAIS!

 

A reação negativa, resultou nos pedidos #ReleaseTheSnyderCut que conseguiu trazer a versão de 04 horas para o HBO Max. Com uma narrativa coesa que desenvolve melhor seus personagens e estabelece melhor as bases de todo o SnyderVerse.

PUBLICIDADE

Em O Homem de Aço (2013) e Batman Vs Superman: Origem da Justiça (2016), ele é retratado como um kryptoniano taciturno, mais sombrio e violento do que seus antecessores cinematográficos. Um Deus incompreendido (de uma espécie) em conflito sobre seu papel como protetor da humanidade.

Durante uma aparição no The Rough Cut Podcast, os editores David Brenner, Dody Dorn e Carlos Castillón revelaram que a agora infame linha “você cheira bem” de Whedon (que foi dublada sobre a filmagem de Clark e Lois na fazenda) foi quase incluída no Snyder Cut.

Aparentemente, um dos mixers acidentalmente puxou um ADR (substituição das vozes gravadas na filmagem original por novas gravações gravadas em estúdio pelos mesmos atores) do corte ao trabalhar no Snyder Cut. Felizmente, a produtora Deborah Snyder percebeu em uma das análises finais do filme e disse: “[Lois] não deveria estar dizendo isso! Não importa como ele cheira!”

PUBLICIDADE

Em 2017, você provavelmente não foi o único a revirar os olhos com a fascinação absurda de Lois com o cheiro do namorado recém-ressuscitado. No Snyder Cut, o diálogo original é restaurado; em vez de “você cheira bem”, Lois diz, “você falou”, e Clark responde (em ambas as versões), “não tinha antes?”.

Talvez para colocar sua assinatura no filme ou imitar um tom Marvel, a cena na fazenda Kent é crivada de humor forçado de Joss Whedon, tornando leve uma cena sincera e, sem dúvida, muito séria. Por exemplo, Clark também se recusa a entrar na casa porque não quer ficar preso dentro de outra caixa de madeira e afirma sentir “coceira”.

A reunião de Lois, Clark e Martha Kent na Liga da Justiça de Zack Snyder parece mais natural. Na ressurreição, “Kal-El” não se lembra da identidade terráquea como Clark e, portanto, Superman. Só quando ele vê Lois é que sua vida anterior volta à tona, um confuso Kal-El então visita a Fazenda Kent e nota coisas como o anel de noivado de Lois, dois pilares simbólicos da vida de Clark.

PUBLICIDADE

No momento em que Martha aparece e o trio dá um abraço coletivo, Superman realmente ressuscitou. Reduzir tal sequência fundamental por meio de diálogos como “você cheira bem” desvia o tom e acaba com qualquer recompensa emocional.

A Liga da Justiça de Zack Snyder está atualmente disponível na HBO Max, recontando a história de como Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman conseguem ressuscitar o Superman, trazendo o maior herói da Terra de volta para enfrentar não apenas o vilão Lobo da Estepe, mas uma ameaça iminente que é Darkseid.

Continue acompanhando o Legado da DC para saber mais notícias do Universo DC.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile