Por que o Batman do Arrowverso é diferente do DCEU?
O Batman do Arrowverso é propositalmente o oposto da versão do DCEU. O Bruce Wayne/Batman ainda é um enigma no Arrowverso. Ele foi referenciado em várias séries do universo...
O Batman do Arrowverso é propositalmente o oposto da versão do DCEU. O Bruce Wayne/Batman ainda é um enigma no Arrowverso. Ele foi referenciado em várias séries do universo compartilhado, Arrow e Batwoman.
E, embora o Batman da Terra-Prime nunca tenha realmente aparecido em pessoa, é óbvio que ele operou sob extremo segredo e nuance, enquanto o Batman da DCEU não o fez.
No Arrowverso, a existência do Batman era praticamente um mito. Durante o crossover de 2018 em “Elseworlds”, Arqueiro Verde, o Flash e a Supergirl visitaram Gotham City pela primeira vez e o Arqueiro Verde não estava muito convencido de que havia um Batman.
Claro, ele mudou de ideia quando conheceu a Batwoman de Kate Kane, que é prima do Batman.
No entanto, a falta de reconhecimento adequado por parte do Arqueiro Verde, que obviamente esteve em Gotham antes (teve um encontro romântico com a apresentadora de rádio Vesper Fairchild), sugere que Batman era bastante discreto sobre suas atividades noturnas de vigilante.
O Batman da DCEU provavelmente se manteve nas sombras ainda mais do que o normal. Embora ele fosse conhecido o suficiente para que os cidadãos notassem sua ausência após seu misterioso desaparecimento, Batman se tornou mais uma lenda fora dos limites da cidade de Gotham.
É um grande contraste com o de seus colegas super-heróis do Arrowverso, que tinham identidades secretas, mas eram conhecidos em suas respectivas cidades e em todo o país graças aos crossovers,
Embora o Batman do Arrowverso tenha supostamente matado o Coringa, ele era muito mais reservado sobre seu trabalho do que seu homólogo DCEU, que aparentemente quer que todos na cidade saibam que ele está assistindo.
Batman como uma lenda no Arrowverso é uma contradição com o Batman da DCEU, cujas ações são incrivelmente públicas. Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o Cavaleiro das Trevas é conhecido por instilar medo em seus inimigos, empregando intimidação para obter informações deles.
Ele chega até a marcar vilões, o que sinaliza para os outros que eles também podem ter o mesmo destino se ousarem sair da linha. Batman também tem um Bat-tanque, que é muito difícil de ignorar enquanto ele dirige pela cidade à noite procurando seus inimigos.
Ao todo, as diferenças na forma como cada Batman opera são boas porque significa que o Arrowverso e o DCEU podem continuar separados. Apresentar interações únicas do Batman também fornece aos fãs várias interpretações do mesmo personagem, o que é útil considerando que há tantas.
Isso não apenas mantém a narrativa renovada, mas mostra as maneiras pelas quais Batman pode mudar a forma como ele opera, dependendo dos parâmetros da história.
Fica ligado aqui no Legado da DC para saber mais notícias do Universo DC.