Por que o Capítulo 1 do DCU é chamado de Deuses e Monstros?

À medida que os planos de DCU de James Gunn começam a surgir, o capítulo 1 será intitulado “Deuses e Monstros”, que traz conexões com o passado e o futuro da DC.

Por que o Capítulo 1 do DCU é chamado de Deuses e Monstros?

À medida que os planos de DCU de James Gunn começam a surgir, o capítulo 1 será intitulado “Deuses e Monstros”, que traz conexões com o passado e o futuro da DC.

Por que o Capítulo 1 do DCU é chamado de Deuses e Monstros?
CAP 1 DO DCU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


O Capítulo 1 do DCU de James Gunn e Peter Safran será oficialmente intitulado Gods & Monsters (Deuses e Monstros, em português), mas esse apelido é muito mais do que apenas um nome agourento. Após muita expectativa febril, a Warner Bros. Discovery revelou seus primeiros passos para reiniciar a DC no cinema e na TV.

Começando em 2025 com Superman: Legacy, a primeira fase do novo DCU incluirá aproximadamente dois filmes e dois programas de TV para a HBO Max por ano, unindo um universo compartilhado abrangente e coeso entre as plataformas (via Screen Rant).

PUBLICIDADE



Antes de Gunn e Safran serem nomeados co-chefes dos novos DC Studios, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, declarou seu desejo de uma abordagem no estilo MCU para o conteúdo da DC. Não é, portanto, surpresa ver o Universo DC começando com um grande anúncio que estabelece planos para sua primeira fase. Ao contrário do MCU, no entanto, cada capítulo do DCU terá seu próprio nome, e a jogada de abertura carrega o título de Deuses e Monstros. Essa frase não apenas possui um significado poderoso na mitologia da DC, mas ressoa fortemente com os projetos que Gunn e Safran planejaram.

Deuses e monstros é um tema importante das histórias da DC

A dualidade entre deuses e monstros é um conceito que sustenta o universo DC tanto nos quadrinhos quanto em outros lugares. A tradição da DC contém deuses reais como Zeus e Ares, tipos de Superman que se tornaram conhecidos como figuras divinas e uma série de vilões clássicos da DC que tentam equivocadamente reivindicar a divindade para si mesmos. Isso inevitavelmente cria um cruzamento com a metade “monstros” do conceito de Deuses e Monstros.


Um monstro DC pode ser uma criatura gigante, grotesca e grunhida coberta de lodo ou um homem careca de terno. Onde superpoderes estão envolvidos, deuses e monstros nunca ficam muito atrás, e o título é uma alusão adequada a um dos temas mais predominantes da DC.

De fato, “Deuses e Monstros” já foi usado antes com a animação Liga da Justiça: Deuses e Monstros de 2015.  Embora o DCU certamente não tenha conexão com o desenho animado, esse paralelo prova o quão arraigada é a eterna batalha entre deuses e monstros no DNA da DC.


No centro dessa batalha está uma questão que aparentemente desempenhará um papel importante no primeiro capítulo do DCU: qual é a diferença entre deuses e monstros? Superman: Legacy e outros lançamentos na era DCU de filmes e TV evidentemente brincarão com esse equilíbrio delicado entre o que significa ser um deus e o que significa ser um monstro.

Quais personagens são deuses e quais são monstros no capítulo 1 do universo DC

O título “Deuses e Monstros” do capítulo 1 do DCU naturalmente encoraja perguntas sobre quais personagens são quais. No lado divino da equação, Paradise Lost cobre os amazônicos de Themyscira, enquanto Superman e Supergirl aparecem na Terra, parecendo deuses em comparação com os nativos.


Quanto aos monstros, Swamp Thing e Creature Commandos são os dois representantes óbvios, mas Amanda Waller e Damian Wayne podem ser considerados monstruosos por suas ações sombrias e moralidades distorcidas. A beleza do título “Deuses e Monstros” do DCU, no entanto, é que toda definição é ambígua.

The Authority e o Booster Gold no DCU provavelmente se verão como heróis, enquanto muitos argumentariam que estão mais próximos dos monstros. Os gostos de Swamp Thing podem desafiar a etiqueta “monstro”, enquanto os deuses reais podem, em última análise, provar ser mais monstruosos por natureza.

O título “Deuses e Monstros” coloca a questão de saber se um movimento do Superman o empurra de uma categoria para outra, ou se um menino treinado como um monstro, como Damian Wayne, pode se tornar algo melhor. Existem muitos deuses e monstros no primeiro capítulo do DCU, mas definir personagens sob essas bandeiras pode não ser tão simples quanto parece.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Escute o LegadoCast:


Você Comentou Este Artigo
  1. Carga RJ disse:

    O nome dessa fase da DC, tinha que ser:
    JÁ NASCEMOS FLOPADOS.
    #jaiminhogunn☠️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL