Por que o novo Batman da DC Comics já é melhor que o original
Em 'I Am Batman', o Batman de Jace Fox já provou ser superior ao Cavaleiro das Trevas de Bruce Wayne de uma maneira muito significativa.

Antes de se tornar o Batman de Nova York, Jace Fox estabeleceu-se como o Cavaleiro das Trevas de Gotham City na ausência de Bruce Wayne, que na época era considerado morto. O objetivo de Fox era fazer com que seu Batman se tornasse um símbolo para o povo de Gotham se unir, em vez de algo que os criminosos temessem, e ele teve sucesso nessa missão (via CBR).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na edição número 5 de “I Am Batman” (escrito por John Ridley e ilustrado por Christian Duce, Juan Ferreyra, Laura Braga, com cores de Rex Lokus e letras de Troy Peteri da ALW), enquanto tenta escapar dos soldados da TALOS, Jace encontra civis dispostos a ajudá-lo na luta contra essas forças capacitadas. Isso representa um feito raro, já que Bruce Wayne normalmente não inspira esse nível de lealdade e compaixão dos cidadãos comuns. Portanto, é seguro afirmar que, em termos de conexão com os habitantes de Gotham, os métodos de Jace têm se mostrado mais eficazes do que os de Bruce.

Jace havia sido completamente dominado pelos soldados T.A.L.O.S., um novo programa criado a partir dos restos do programa Magistrado. Ao tentar escapar, ele encontrou um civil solitário que o ajudou a fugir dos soldados. Jace aparentemente protegeu um dos amigos desse homem quando estava sendo importunado pelo Magistrado, inspirando um sentimento de confiança e compaixão neste cidadão comum, que então se ofereceu para cuidar do herói vigilante.
Temendo pela segurança do homem, Jace tentou alertá-lo a se afastar. Por um momento, pareceu que o homem havia fugido do local, deixando Jace para lidar com os soldados. No entanto, o homem retornou com um grupo de amigos armados que advertiram os soldados que estavam ali para proteger o Batman de qualquer dano. Isso resultou em um tiroteio no qual os civis estavam em desvantagem, mas também deu a Jace tempo suficiente para se recuperar e contra-atacar. Embora o Batman de Jace tenha conseguido repelir com sucesso os soldados, ele conquistou algo ainda mais importante que estava buscando: o respeito e o apoio das pessoas.
Desde o início, Jace desejava que seu Batman estivesse lá para as pessoas oprimidas por um sistema de justiça corrupto e falho, e para alertar aqueles que se consideram intocáveis. Embora o segundo objetivo ainda não tenha sido alcançado, o primeiro já está bem encaminhado. Jace não é o Batman há muito tempo, mas já inspirou um tipo de lealdade nos cidadãos de Gotham que Bruce nunca alcançou.
Bruce Wayne protegeu o povo de Gotham tornando-se um pesadelo vivo para os criminosos temerem. Embora bem-sucedido, isso criou uma distância entre Bruce e as pessoas comuns de Gotham, que sempre foram um tanto desconfiadas do Cavaleiro das Trevas. Jace inverteu essa narrativa, deixando claro quem deve temê-lo e quem não deve. Ele não está tentando cultivar um mito, mas sim inspirar uma mudança genuína trabalhando com os cidadãos que precisam dele.
Isso ressoou com os moradores de Gotham, tornando o Batman de Jace mais prontamente aceito do que o de Bruce já foi, e mostrando que o novo Cruzado Encapuzado está a caminho de se tornar um ainda maior defensor do povo, agora em Nova York.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.