Por que os trajes dos Lanternas Verdes são diferentes – e como isso os torna mais fortes
Nos primeiros dias dos quadrinhos do Lanterna Verde, os cavaleiros esmeraldinos recebiam trajes quase idênticos. Com o tempo, isso mudou e evoluiu. Vamos descobrir por que e como isso...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 8/2/2022 - 15h19
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nos primeiros dias dos quadrinhos do Lanterna Verde, os cavaleiros esmeraldinos recebiam trajes quase idênticos. Com o tempo, isso mudou e evoluiu. Vamos descobrir por que e como isso os tornou mais fortes do que nunca como um grupo de heróis únicos, mas unidos.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Batman acidentalmente quebra a regra de não matar em nova série
-
Lanterna John Stewart agora é mais poderoso que o Superman
É bem conhecido no mundo dos quadrinhos que a Tropa dos Lanternas Verdes atua como a polícia intergaláctica do Universo DC. Assim como uma força policial tem uniformes idênticos para seus oficiais, a Tropa dos Lanternas Verdes teve ternos iguais por vários anos. A única coisa que os separava visualmente eram as pequenas diferenças cosméticas separadas pelas diferentes raças alienígenas. À medida que o tempo passou e a sociedade evoluiu, tornou-se uma necessidade de mudança.
Chegou um momento em que Hal Jordan não era o único membro humano da Tropa dos Lanternas Verdes. Ele acabaria se juntando a John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner e muito mais. Esses são apenas os Lanternas Verdes da Terra, cada um com uma identidade e personalidade únicas. Para ser perfeitamente honesto, a Tropa dos Lanternas Verdes é absolutamente enorme e continuou crescendo com o passar do tempo. Com todas essas personalidades, dar a todos uma aparência única era apenas apropriado.
Hal Jordan é sem dúvida o mais famoso Lanterna Verde de todos. Ele teve muitos uniformes ao longo dos anos, mas seu terno tradicional se encaixa perfeitamente em sua personalidade. O esquema de cores preto e verde simples, mas elegante, combinado com uma máscara de dominó e as impressionantes luvas brancas criam esse charme maravilhoso da era espacial que se adapta ao carisma de Jordan e ao sex appeal ao estilo Maverick.
Quando vemos Hal vestindo seu traje, sabemos que não é apenas um Lanterna Verde, vemos Hal Jordan, Cavaleiro Esmeralda de Coast-City.
Em contraste, há John Stewart. Com sua personalidade de soldado, ele foi o primeiro Lanterna Verde humano a não usar uma máscara. Originalmente, ele compartilhava um traje idêntico a Hal Jordan, mas depois se transformou em seu próprio herói. Ele até abandonou o traje do Lanterna Verde por um tempo.
Enquanto isso, Kyle Rayner usou uma variedade de diferentes máscaras aventureiras. Sua natureza aberta se encaixa perfeitamente com a personalidade jovem e expressiva de Rayner.
Kyle viu vários redesigns ao longo dos anos. Independentemente disso, eles sempre mantiveram a individualidade de Rayner. Além disso, sua personalidade combinada com Hal Jordan traz uma dinâmica divertida e quase irmão mais velho-irmão mais novo que é refrescante de ver em qualquer história do Lanterna Verde. Os diferentes trajes da Tropa dos Lanternas Verdes apontam para a diversão inerente de um grupo de personalidades únicas trabalhando juntas. A Tropa dos Lanternas Verdes pega esse conceito e o aperfeiçoa em um nível profundo.
A decisão da DC de dar aos membros da Tropa trajes exclusivos para se adequar às suas personalidades fez maravilhas. Isso não apenas tornou as histórias mais interessantes e envolventes, mas deu aos personagens uma maior profundidade. O resultado é que esses personagens, ao abraçar suas identidades, os tornam melhores heróis e, assim, fazem da Tropa dos Lanternas Verdes como um todo, uma entidade mais unida e poderosa.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.