Pôster imagina Bryan Cranston como Lex Luthor em filme solo; confira

O artista Bryan Zapp imagina Bryan Cranston como o icônico vilão Lex Luthor, compartilhando sua visão na forma de um pôster.

PUBLICIDADE

O artista Bryan Zapp imagina Bryan Cranston como o icônico vilão Lex Luthor, compartilhando sua visão na forma de um pôster. O poderoso CEO e cientista gênio inimigo do Homem de Aço fez sua estréia em Action Comics #23 em abril de 1940. O personagem apareceu em vários filmes e programas de TV. Como vários atores retrataram o Superman, muitos também interpretaram Lex nos principais filmes e programas de TV da DC.

 

    LEIA MAIS!

 

Enquanto alguns tiveram mais tempo no papel do que outros, as adaptações do Superman sempre encontraram maneiras de apresentar o inimigo de Clark. Impulsionado pela crença de que o Último Filho de Krypton é uma ameaça à humanidade, Lex Luthor é o inimigo mais icônico e reconhecível do Superman.

PUBLICIDADE

Ao longo de seus quase 82 anos de história no universo dos quadrinhos da DC, Luthor usou seu intelecto e astúcia para construir uma armadura mecânica que se equiparasse às habilidades do Superman, tornou-se presidente dos EUA e até assumiu o manto de herói por um breve período.

Às vezes, Lex tem sido o principal antagonista, enquanto em outras histórias, ele serviu como o mestre das marionetes nas sombras puxando os cordelinhos até ser pego. Definitivamente haverá mais adaptações de Lex em live-action no futuro, mas no momento, quase dez atores já interpretaram o famoso vilão.

Agora, um fã compartilhou sua visão de um filme solo live-action de Lex Luthor. A arte de Zapp imagina um teaser pôster para um longa chamado Luthor, estrelado por Cranston como o CEO da Lexcorp. O pôster mostra um close-up de metade do rosto carrancudo de Cranston, com o ator editado para ter a careca icônica de Lex Luthor e um terno caro.

PUBLICIDADE

O cartaz é aparentemente inspirado por um pôster do filme Coringa de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix em uma reinterpretação da origem do Príncipe Palhaço do Crime em um universo mais fundamentado e realista. Confira a arte original do Zapp abaixo:

Apesar de seu lugar na galeria dos vilões do Superman, o futuro de Luthor na tela está em uma posição desconhecida e confusa. Marc Maron fará a voz de Lex Luthor no longa-metragem de animação DC League of Super-Pets em 2022.

Já o futuro da versão de Jesse Eisenberg é incerto, já que o DCEU se afastar da visão de Zack Snyder e Henry Cavill aguarda notícias de seu possível retorno. Enquanto isso, não se sabe se John Cryer retornará para interpretar o personagem no Arrowverse após o final de Supergirl. No entanto, ele expressou interesse em reprisar o papel em Titãs.

PUBLICIDADE

Luthor é tão importante para o Superman quanto o Coringa é para o Batman. Como tal, não seria difícil imaginar o personagem sendo uma figura chave em um futuro filme. Bryan Cranston também seria uma escolha perfeita, com o ator já interpretando personagens complexos e sombrios dirigidos por seu próprio senso de moralidade antes.

Cranston poderia facilmente retratar a mentalidade implacável e orientada para os negócios de Luthor, ao mesmo tempo em que transmitia sua profunda desconfiança na proteção do mundo pelo Superman, trazendo nova vida ao personagem nas telonas.

Em quase todas as grandes adaptações live-action do Superman, Lex Luthor esteve presente na maioria delas, sendo um dos principais oponentes do Homem de Aço por mais de 80 anos. Mesmo que Superman tenha que lutar contra algumas ameaças incrivelmente perigosas, a maior delas pode ser aquele sem quaisquer superpoderes.

Em vez de poderes, apenas a inteligência de Lex Luthor é o motivo pelo qual ele é considerado o arquiinimigo do Superman, representando uma ameaça que Clark não consegue superar. Embora, em algumas histórias, Luthor use uma armadura especial para enfrentar o kryptoniano.

Ao longo da história dos quadrinhos, Superman e Lex tiveram uma rivalidade contínua, que sobreviveu a qualquer reboot ou reformulação. A dinâmica entre os dois também sofreu algumas reviravoltas interessantes nos últimos anos, embora ainda mantendo seus papéis como oponentes.

Mas e você, gostaria de ver Bryan Cranston interpretando Lex Luthor? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais curiosidades DCnautas.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile