Prestes a voltar como Batman, Bruce está de olho em um novo Robin
Batman # 132 revela que o deslocado Bruce Wayne está preparado para assumir o manto do Morcego mais uma vez - e ele pode ter encontrado um novo Robin.
Bruce Wayne pode estar preso em outro universo na DC Comics, mas está pronto para começar a lutar. Encontrar-se em um mundo onde Batman nunca existiu foi chocante, especialmente considerando o quão sombria Gotham City se tornou sem seu protetor. No entanto, isso o inspirou a se tornar o Cavaleiro das Trevas para este novo mundo. Mas Batman #132 (por Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Adriano De Benedetto, Tomeu Morey e Clayton Cowles) sugere que ele não estará sozinho em sua missão (via CBR).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ao longo de seu tempo neste estranho novo universo, ele trabalhou ao lado de uma jovem chamada Jewel. Ela tem liderado uma resistência, fazendo o possível para manter os cidadãos de Gotham seguros e ajudando Bruce a se adaptar à sua nova realidade. Existem vários indicadores de que ela está sendo configurada para ser o Robin deste mundo ou algum tipo de equivalente. Suas habilidades, bússola moral e personalidade fazem dela uma heroína ideal. Acima de tudo, porém, Jewel quer ajudar, e essa é uma qualidade que todos os Robins devem possuir.
Batman já pode ter encontrado um novo Robin
Quando Batman foi banido para este universo, ele estava desorientado e não conhecia as regras desta nova Gotham. A introdução de Jewel deu a ele um guia para este mundo, permitindo-lhe aprender como a aplicação da lei se tornou uma força-tarefa violenta e opressiva, e que o Asilo Arkham agora controla a cidade. Ele também encontrou uma alma gêmea nela, outra pessoa cuja vida foi moldada pela corrupção de Gotham City.
Jewel perdeu a mãe para o câncer ainda jovem, e a dor de seu pai tornou fácil para a polícia alegar que ele era “louco” e jogá-lo no Arkham, para nunca mais ser visto. Isso deixou Jewel sozinha, mas em vez de ser destruída por suas perdas, ela se dedicou a proteger os outros das tragédias que sofreu. Desde então, ela resgatou pessoas da polícia, incluindo Batman, criou vários esconderijos pela cidade para os alvos dos opressores de Gotham, e agora ela está ajudando Bruce a tentar sair dessa realidade.
Jewel pode se tornar a próxima heroína de Gotham
De muitas maneiras, Jewel é o que a cidade precisa – uma heroína. Ela foi moldada pela tragédia, mas escolheu superar sua dor para ajudar os outros. A única coisa que realmente a impede de se tornar uma heroína por si só é a falta de recursos. Com Bruce Wayne na cidade, porém, e sua determinação de se tornar o Batman novamente, Jewel tem a oportunidade de trabalhar ao lado dele para libertar esta cidade de seus opressores.
Ela sabe que Bruce é de um universo alternativo. Embora ela seja cética, ela está pronta para ajudá-lo porque gosta de acreditar nas pessoas. Ela é o vislumbre de esperança em uma versão ainda mais sombria de Gotham City.
Batman e sua alucinação de Jim Gordon notaram que ela tem potencial para ser uma heroína. Batman a descreveu como tendo a coragem de Jason, mas a bondade de Dick e sua manifestação subconsciente de Jim Gordon notaram que ela poderia ser outro Robin, embora talvez com um nome diferente.
Assim como todos os Robins, ela representa a esperança em uma cidade que precisa desesperadamente dela. Mais importante ainda, Batman não ficará neste universo para sempre. Ele pode estar empenhado em derrubar os governantes da cidade, mas tem sua própria casa para onde voltar. Antes de ir, ele terá que confiar a proteção da cidade a alguém, e Jewel fez um forte argumento de que deveria ser ela.
O que você achou dessa matéria? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.