Quanto Besouro Azul precisa arrecadar para não ser um fracasso?
Qual o orçamento de Besouro Azul e qual a quantia necessária para que o filme seja reconhecido como um sucesso?
No cenário atual, duas das principais questões relacionadas ao filme do Besouro Azul, especialmente à luz dos insucessos recentes de arrecadação nos longas da DC, são qual foi o investimento na sua produção e qual a quantia necessária para que seja reconhecido como um sucesso.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As três últimas adaptações cinematográficas da DC foram The Flash, Shazam! A Fúria dos Deuses e Adão Negro. Cada um desses filmes teve diferentes graus de fracasso nas bilheteiras, colocando muita pressão sobre os ombros de Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido.
Dessa forma, todas as atenções estão voltadas para os retornos nas bilheteiras do próximo filme da DC, pois a importância do Besouro Azul para o futuro da franquia não pode ser subestimada. O longa do Adão Negro arrecadou apenas $393 milhões contra um orçamento de cerca de $200 milhões.
O segundo filme do Shazam teve uma arrecadação de $134 milhões contra um orçamento de $125 milhões. Por fim, a primeira aventura solo do Flash consolidou os fracassos recentes da DC com um total mundial de $268 milhões, após custar no máximo $220 milhões para ser produzido.
Assim sendo, é crucial analisar o orçamento destinado para a produção de Besouro Azul, bem como a quantia necessária que o filme deverá gerar nas bilheteiras para ser categorizado como um êxito. Primeiramente, o orçamento do longa é notavelmente menor do que os de Adão Negro e The Flash.
De acordo com o site de análise financeira The Numbers, o orçamento de Besouro Azul está em cerca de $120 milhões. Isso o coloca como um pouco menos caro do que Shazam! A Fúria dos Deuses, provando que o orçamento do filme ainda é relativamente pequeno.
Pode-se pensar que Besouro Azul precisa simplesmente arrecadar mais de $120 milhões em todo o mundo para começar a dar lucro. Contudo, o valor de $120 milhões não reflete outros elementos do orçamento do filme, que incluem os custos de marketing e distribuição.
A regra comum é que os filmes de Hollywood precisem gerar o dobro do valor que foi investido em sua produção para começar a ser rentáveis. Seguindo essa lógica, Besouro Azul terá a meta de alcançar uma arrecadação global de $240 milhões para cobrir seus custos e começar a gerar lucro.
Qualquer arrecadação acima de $240 milhões em todo o mundo classificaria o filme como um sucesso, com base em seus próprios custos individuais de produção, marketing e distribuição. Prever quanto o longa arrecadará nas bilheteiras mundiais é muito mais difícil do que nos anos anteriores.
As projeções de fim de semana de abertura para o longa do Besouro Azul nos Estados Unidos estão em torno de $30 milhões, de acordo com o relatório do Deadline. Embora as projeções não tenham incluídos outros territórios, pode-se esperar algo entre $30 e $50 milhões.
É possível que a produção obtenha um desempenho mais positivo em regiões da América Latina devido à herança étnica do protagonista. Além das previsões para a estreia, o filme conta com um outro fator a seu favor: as reações positivas que recebeu no início (Via: Screen Rant).
Dito isso, espera-se que Besouro Azul arrecade entre $100 e $300 milhões em todo o mundo, sendo o primeiro valor o pior cenário e o segundo levando em consideração um desempenho acima do esperado pelo filme. Quais as suas expectativas para o filme? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.