Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Robert Pattinson revela por que seu Bruce Wayne se torna o Batman
Robert Pattinson, estrela de The Batman, revela por que seu Bruce Wayne se torna o Cavaleiro das Trevas. O ator britânico conseguiu seu papel de destaque interpretando Cedric Diggory em Harry...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/2/2022 - 02h55
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Robert Pattinson, estrela de The Batman, revela por que seu Bruce Wayne se torna o Cavaleiro das Trevas. O ator britânico conseguiu seu papel de destaque interpretando Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. No entanto, foi sua atuação como o vampiro Edward Cullen no sucesso de fantasia romântica de 2008, Crepúsculo, que lhe trouxe fama internacional.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Duração do filme é revelada e surpreende; confira
-
The Batman: Robert Pattinson fala como o final estabelece a sequência
Após os filmes de Crepúsculo, Pattinson tendia a se afastar das franquias de sucesso e se concentrar em filmes independentes. Mas tudo isso mudará este ano, já que o ator de 35 anos interpretará Bruce Wayne/Batman no próximo no filme dirigido por Matt Reeves.
Ben Affleck era esperado para dirigir e interpretar o papel principal em The Batman, mas deixou o projeto devido a vários fatores, com Robert Pattinson assinando em maio de 2019. Conforme relatado pelo GamesRadar, Pattinson sentou-se com a Total Film para discutir seu primeiro papel de super-herói e o que ele pensava sobre o personagem.
Falando sobre por que Bruce Wayne eventualmente se torna o Batman, a estrela falou sobre o trauma que seu personagem tem e como ele é alimentado pela tragédia. Em última análise, Pattinson acredita que seu Bruce Wayne se volta para o vigilantismo como “autoterapia”. Leia abaixo os comentários do ator sobre o assunto:
“Ele tem esse enorme trauma dentro dele, e ele construiu esse mecanismo psicológico intrincado para lidar com isso. É como uma autoterapia muito, muito, muito ruim, que acabou com ele sendo o Batman no final, como auto-ajuda.”
The Batman será a 12ª aparição em live-action (excluindo participações especiais) do Batman em um longa-metragem, e Pattinson será o sétimo ator a interpretar o personagem na tela grande. Enfrentar uma franquia tão popular e icônica quanto a do Batman não é pouca coisa, e a maneira como o personagem é apresentado por um cineasta e ator principal é fundamental para seu sucesso.
Esta será o terceiro reboot do Batman em 17 anos, e acredita-se que a versão de Matt Reeves sobre Bruce Wayne/Batman se concentrará menos na história de origem e mais no trágico anti-herói no centro da história, com uma história mais sombria e uma narrativa mais violenta.
Os comentários de Robert Pattinson parecem confirmar isso, sugerindo uma versão torturada do herói da DC Comics. A ecalação de Pattinson para o papel foi recebido com várias reclamações, no entanto, ele se mostrou um artista muito versátil, e muitas vezes é o caso de que uma escolha divisiva pode funcionar incrivelmente bem.
Se The Batman for um sucesso, seria razoável supor que possa ser o início de uma nova trilogia. Não está claro se Pattinson foi contratado para desempenhar o papel em qualquer filme subsequente, mas os primeiros trailers de The Batman foram recebidos com uma resposta extremamente positiva.
No entanto, tudo isso depende da agenda do ator, do sucesso da franquia e de quem está envolvido no projeto. The Batman poderia sinalizar um sucesso crítico e comercial para Reeves, e filmes adicionais certamente serviriam para dar vida ao jovem herói sombrio e problemático de Pattinson.
Mas e você, quais suas expectativas para o filme de Matt Reeves? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!