Saiba quantas pessoas o Batman de Michael Keaton matou nos filmes de Tim Burton

Saiba quantas pessoas o Batman de Michael Keaton matou nos filmes de Tim Burton

O Batman de Michael Keaton é considerado uma das mais ameaçadores versões do Cavaleiro das Trevas. A união de Tim Burton e Keaton no final dos anos 80 foi...

 Saiba quantas pessoas o Batman de Michael Keaton matou nos filmes de Tim Burton
Publicidade

Publicidade

O Batman de Michael Keaton é considerado uma das mais ameaçadores versões do Cavaleiro das Trevas. A união de Tim Burton e Keaton no final dos anos 80 foi extremamente controversa entre os fãs de quadrinhos que não acreditavam que o diretor e ator de comédia entenderiam as nuances de Bruce Wayne.

Em vez de assumir a direção mais exagerada do notável Batman de Adam West, Burton e Keaton tornaram o herói muito mais sombrio, explorando totalmente a natureza sinistra de Gotham e a alma torturada de Bruce Wayne.

Publicidade

Em Batman, Bruce Wayne enfrenta seu mais notável inimigo: Coringa. Na trama, ele deve impedir o Príncipe Palhaço do Crime de aterrorizar Gotham, enquanto salva sua Vicki Vale. Keaton voltou ao papel em Batman: O Retorno, onde desta vez enfrenta o Pinguim, um homem deformado que comanda uma tripulação de terroristas nos esgotos da cidade, e a Mulher Gato, que jura vingança ao corrupto magnata Max Shreck.

Na maioria das produções sobre super-heróis, os mascarados possuem códigos de moralidades que geralmente não os permitem matar pessoas com tanta facilidade. Quando um herói como Batman mata cidadãos, é normalmente em autodefesa, para salvar uma vida inocente ou para livrar o mundo de um mal ameaçador.

Publicidade

As regras para minimizar a morte tornaram-se bastante brandas nas adaptações recentes do Cavaleiro das Trevas, embora o Batman de Michael Keaton tivesse seu próprio quinhão de vítimas mortas. De acordo com uma contagem bem calculada pelo Mr. Sunday Movies no YouTube, o Batman de Keaton matou 17 pessoas em Batman e apenas 3 em Batman: O Retorno, para um total de 20 vítimas.

Em Batman, Bruce Wayne acabou matando 16 dos comparsas do Coringa, com a 17ª morte sendo o próprio Coringa quando ele é puxado pelo herói e cai de um prédio. Em Batman: O Retorno, Bruce chega a queimar um homem vivo e outro com um explosivo, além de usar seus morcegos para matar o Pinguim.

Publicidade

Além da controvérsia inicial sobre Burton e Keaton na produção de Batman, os filmes da dupla continuam sujeitos a críticas sobre as táticas letais do herói e a falta de hesitação em matar capangas. Na maioria das histórias, os capangas não são tão cruciais quanto o vilão principal; eles são normalmente subjugados e apreendidos em vez de assassinados pelo herói.

Nos filmes do Batman de Tim Burton, o Cavaleiro das Trevas usa metralhadoras, bombas e explosivos alternativos para eliminar o máximo de capangas possível. Normalmente, o combate corpo a corpo é mais aceitável para os heróis e são meios menos letais, salvando os criminosos de ver justiça na prisão em vez de simplesmente serem mortos.

Publicidade

Mas e você, o que achou de tudo isso? Ficou surpreso com algum dos crimes da lista? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidade sobre o mundo DCnauta, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

 

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.