Sandman: Batman, Flash e Mulher-Maravilha surgem na série
Embora não tenha grandes vínculos com o Universo DC, Sandman da Netflix faz diversas referências aos heróis da editora.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/8/2022 - 14h47
No primeiro arco da história em quadrinhos de Sandman, Morpheus se encontrou com Caçador de Marte e o Senhor Milagre, estabelecendo que a obra de Neil Gaiman fazia parte do mesmo universo que os personagens que compõem a Liga da Justiça.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora a adaptação da Netflix não confirme a existência de super-heróis em sua realidade, a série faz diversas referências ao Universo DC. Por exemplo, quando Rose Walker está ajudando seu irmão a fazer as malas, podemos ver brinquedos do Flash, Mulher-Maravilha e Batman.
Esses mesmos brinquedos mais tarde aparecem no centro de comando de Gault, junto com imagens de vilões como o Pirata Psicopata, Capitão Frio e Flautista. Em outro easter egg da DC, Jed é visto vestindo uma camiseta do Super-Choque, e mais tarde ele assiste a um episódio da série do herói elétrico.
Apesar de nenhum grande membro da Liga da Justiça estar presente na primeira temporada de Sandman da Netflix, vale destacar a participação de John Dee, o Doutor Destino. Nos quadrinhos, ele é um dos vilões mais temidos da maior equipe de heróis do Universo DC.
Embora as histórias em quadrinhos de Neil Gaiman tenham contado com a presença de grandes heróis do Universo DC, a adaptação da Netflix não trouxe uma conexão profunda com tais personagens. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
JJ Abrams proibiu presença de famoso herói da DC na série
A série poderia ter contando com um famoso anti-herói da DC em sua trama. Porém, o cineasta J.J. Abrams, que está encarregado (até o momento) de produzir shows e filmes dos personagens da Liga da Justiça Sombria, vetou a presença desse personagem no live-action do Morpheus, o Lorde dos Sonhos.
Em entrevista ao SlashFilm, Gaiman revelou que Abrams proibiu a participação do popular John Constantine. “Me disseram que havia todos os tipos de restrições sobre o uso do Constantine e que J.J. Abrams que havia trazido essas coisas”, disse o autor.
Por conta dessa restrição, o Detetive do Ocultimo acabou sendo trocado por Johanna Constantine, que diferente de John, é uma criação de Gaiman. Johanna e John Constantine estão presentes no universo de Sandman nos quadrinhos, só que eles aparecem em épocas diferentes da história.
No show, Johanna Constantine ganhou duas versões: a ancestral e a descendente, que vive nos dias atuais. A personagem será interpretada por Jenna Coleman. Com um total de 10 episódios, a primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.
Escute o Podcast do Legado:
2 Comentários Sobre o Assunto
Duas observações: 1 o nome do personagem é Pirata Psíquico; o dono da pensão que hospeda Rose Walker tem o mesmo nome terráqueo do Gavião Negro (Carter Hal, em alusão na Katar Hol)
Eu espero que, futuramente os heróis da DC, como Mulher Maravilha, Batman, Flash e Superman, apareça na série de Sandman. Seria ótimo a presença deles.