Sandman: Final explicado e detalhes da 1ª temporada

Adaptando a famosa obra de Neil Gaiman, a primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix.

Sandman: Final explicado e detalhes da 1ª temporada

Adaptando a famosa obra de Neil Gaiman, a primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix.

Sandman: Final explicado e detalhes da 1ª temporada
FINAL EXPLICADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Após mais de 30 anos, Sandman finalmente ganhou uma adaptação live-action. Baseado nos quadrinhos de Neil Gaiman, a trama da série segue as aventuras de Sonho, que é um dos Sete Perpétuos. Com 10 episódios, a primeira temporada da série já está disponível na Netflix.




PUBLICIDADE



O protagonista, que também é conhecido como Morpheus e Sandman, governa o Reino dos Sonhos. Ele cria os sonhos e pesadelos que invadem nossos pensamentos e comanda o Sonhar, o reino mágico para onde vamos quando estamos dormindo.

Uma adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman tem sido muito aguardada pelos fãs, visto que muitas tentativas malsucedidas foram feitas ao longo dos anos. Por muito tempo, um projeto em formato em longa metragem da Warner Bros. esteve em desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Com 75 edições da obra original, certamente há muito para a Netflix explorar em sua série. Com a primeira temporada abordando apenas cerca de 16 edições, há o suficiente para Sandman ter pelo menos quatro temporadas. E Gaiman já chegou a dizer que pode durar ainda mais do que isso.

O primeiro ano do programa adapta o primeiro volume dos quadrinhos originais, Prelúdios e Noturnos, sendo extremamente fiel ao material base. A trama começa com Sonho (Tom Sturridge), sendo capturado no mundo desperto por um ocultista chamado Roderick Burgess (Charles Dance).

PUBLICIDADE

No entanto, o plano original de Burgess era capturar a irmã de Morpheus, Morte. Mas depois de receber um conselho de Corinthian (Boyd Holbrook), Burgess mantém Sonho preso e rouba seu rubi mágico, seu elmo e sua areia. Somente um século depois o protagonista consegue escapar.

Sonho descobre que seu reino caiu em ruínas e seus três totens de poder foram espalhados no Mundo Desperto. Ele primeiro recupera seu saco de areia com a ajuda de Johanna Constantine (Jenna Coleman) e depois entra no inferno para recuperar seu elmo de um demônio.

PUBLICIDADE

Finalmente, ele precisa rastrear o maníaco John Dee (David Thewlis), filho de Burgess, para recuperar seu rubi. John Dee, no entanto, destrói o rubi. Mas em vez de matar Sonho, todo poder que ela continha é liberado. Isso fortalece Morpheus, que aprisiona Dee em um sonho sem fim.

Após a primeira parte da temporada, Sonho recebe conselhos importantes de Morte (Kirby Howell-Baptiste). Em seguida, a série começa a focar nos eventos do arco Casa de Bonecas e Sandman precisa caçar três criações que escaparam do seu reino: Gault (Ann Ogbomo), Corinthian e Verde do Violinista.

Todos os três são atraídos para perto de Rose Walker, uma jovem que é um “vórtice dos sonhos”. Rose não sabe que tem o poder de destruir as paredes entre os sonhos e, em vez disso, embarca em uma jornada para encontrar seu irmão há muito perdido, Jed Walker (Eddie Karanja).

Rose acaba descobrindo que sua bisavó era Unity Kinkaid (Sandra James-Young), uma mulher que dormiu por 100 anos enquanto Sonho estava preso. No entanto, enquanto Rose procura por Jed, ela também está sendo caçada pelo Corinthian, que quer usar os poderes de Rose para acabar com seu mestre de uma vez por todas.

Conforme Rose fica mais poderosa, é revelado que Morpheus deseja matá-la para salvar o Mundo Desperto e o Sonhar. No entanto, Rose ainda é uma jovem obstinada em encontrar seu irmão. Percebendo que Rose está sendo monitorada por Sonho, o Corinthian vai atrás de Jed e o usa para atrair Rose.

Como ressaltado pelo Decider, Corinthian foi convidado para ser o orador principal de uma “Convenção do Cereal”, que na verdade é um disfarce para um encontro de assassinos em série. Rose e seu protetor, Gilbert (Stephen Fry), chegam ao hotel e Gilbert logo percebe que algo está errado.

Rose finalmente se reúne com Jed, mas os irmãos estão na mira do assassino de crianças Fun Land (Danny Kirrane). Corinthian salva Rose e Jed apenas para revelar que Sonho virá para matar Rose. Corinthian começa a discursar no evento, mas é interrompido por seu mestre, que faz com que os assassinos percebam que estão errados.

Enquanto isso, Sonho destrói o Corinthian, reduzindo-o a pó e uma pequena caveira, depois prometendo que da próxima vez ele acertará em sua criação. Mas Sonho ainda tem que lidar com Rose Walker. Quando ela finalmente adormece, de repente os sonhos de todos os seus amigos se chocam.

Morpheus confronta Rose e é interrompido por Gilbert, que se revela ser o Verde do Violinista (um local idílico no Reino dos Sonhos que deixou seu posto para experimentar a vida como humano). Posteriormente, Rose se vê em um grande questionamento: ela deve morrer para salvar todos os outros?

Unity visita o Reino dos Sonhos e consegue provar que se ela não tivesse adormecido por um século, ela teria sido o vórtice dos sonhos desta era. Ela impede Sonho de matar sua bisneta e pede a Rose para transferir seus poderes de vórtice para ela. Quando isso acontece, Unity morre enquanto dorme, salvando todos, incluindo Rose.

Rose e seus amigos acabam juntos em Nova Jersey, enquanto Sonho refaz algumas coisas em seu reino. Ele transforma Gault, que não queria ser mais um pesadelo, em um lindo sonho. Ele transfere oficialmente algumas de suas responsabilidades para Lucienne, mostrando crescimento pessoal.

Finalmente, ele confronta Desejo (Mason Alexander Park). Como Sonhos descobre nos momentos finais da primeira temporada, toda a existência de Rose Walker é baseada em Desejo ter engravidado Unity enquanto ela dormia durante sua ausência.

Ele acusa Desejo de tentar fazê-lo derramar sangue da família ao quase matar Rose Walker, que tecnicamente é neta de Desejo. Durante a temporada, não fica claro sobre o que há de tão tabu nisso. Mas temos a sensação de que há mais do que apenas uma regra familiar.

Nos quadrinhos de Gaiman, os Perpétuos possuem regras de convivência, tão antigas quanto eles. Uma delas é não derramar “sangue de família”, ou sofrerá as consequência. Voltamos para o Inferno, onde Azazel (Roger Allam) diz a Lúcifer (Gwendoline Christie) que o Inferno exige ação contra Sonho pela maneira como ele a derrotou anteriormente.

Lúcifer ouve o plano de Azazel de conquistar primeiro o Reino dos Sonhos e depois o Mundo Desperto, prometendo ao demônio que agirá. Mas ela fará a última coisa que alguém espera. Mas e você, gostou da série? Animado para a próxima temporada? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Escute o Podcast do Legado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL