Sandman: Neil Gaiman explica cancelamento do longa-metragem

Em 2013, Joseph Gordon-Levitt foi contratado para ser a estrela principal e possível diretor de uma adaptação de Sandman.

Sandman: Neil Gaiman explica cancelamento do longa-metragem

Em 2013, Joseph Gordon-Levitt foi contratado para ser a estrela principal e possível diretor de uma adaptação de Sandman.

Sandman: Neil Gaiman explica cancelamento do longa-metragem
SANDMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Uma adaptação dos quadrinhos de Sandman tem sido muito aguardada pelos fãs, visto que muitas tentativas malsucedidas foram feitas ao longo dos anos. Por várias vezes, um projeto em formato em longa metragem esteve em desenvolvimento. Depois de muitos percalços, a série finalmente está saindo do papel pelas mãos da Netflix.




PUBLICIDADE



Agora, o criador do material original, Neil Gaiman, explicou por que a adaptação cinematográfica da Warner Bros. nunca se concretizou. As primeiras tentativas de adaptar Sandman não foram como uma série, mas como filme, que começou em 1991. Os planos nunca saíram do papel e o projeto definhou no inferno do desenvolvimento por vários anos.

Em 2013, Joseph Gordon-Levitt foi contratado para ser a estrela principal e possível diretor. Alguns anos depois, Gordon-Levitt saiu devido a diferenças criativas e o projeto voltou para a geladeira. Durante uma entrevista recente com Jake’s Takes, Gaiman explicou por que o aconteceu. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

“O problema é que temos 3.000 páginas de história, e tentar espremer isso em um filme de duas horas significava que você jogaria fora qualquer coisa que tornasse Sandman interessante, o fizesse funcionar, e o tornasse humano. Desta forma, entregaríamos algo que não significaria nada. Então foi isso que aconteceu várias vezes enquanto os roteiros de Sandman eram escritos.” – Disse Gaiman.

Segundo Gaiman, que também foi produtor do projeto até seu cancelamento, foram escritas diversas versões do roteiro, mas todas acabavam não tendo muito significado, pois muito da essência de sua obra tinha que ficar de lado devido ao tempo de execução curta de uma produção cinematográfica.

Ambientada no ano de 2021, a série terá uma abordagem mais moderna dos quadrinhos, acompanhando Morpheus após ser preso por 105 anos enquanto ele se propõe a restaurar a ordem em seu reino caído e retornar ao seu lugar de direito.

PUBLICIDADE

A 1ª temporada de Sandman, que está programada para ter um total de 11 episódios, será lançada em 05 de agosto no serviço de streaming da Netflix. Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Sandman: Novo clipe mostra Morte tirando a vida de um idoso

Em um novo clipe de Sandman, Sonho (Tom Sturridge) observa a Morte (Kirby Howell-Baptiste) enquanto ela conforta um idoso em seus momentos finais. Lançado pela IGN, o clipe mostra Sonho se juntando à Morte, enquanto eles visitam um homem idoso chamado Harry tentando tocar seu violino.

PUBLICIDADE

De pé na porta, Sonho assiste Morte discutindo brevemente a música com Harry, antes que o idoso se dê conta com quem ele está falando. Depois de implorar para ter mais tempo de vida, Harry aceita seu destino, apenas pedindo para fazer uma última oração, que lhe é condida. Confira abaixo:

Com Sonho assistindo em silêncio, Harry se levanta de sua cadeira, deixando para trás seu corpo físico, olhando para si mesmo uma última vez antes de perguntar à Morte o que vem a seguir. Sonho então dá espaço para Morte, enquanto ela ajuda a alma de Harry a atravessar para o outro lado.

A adaptação da Netflix é o primeiro projeto live-action que conseguiu chegar às telas. A produção ficou na geladeira por anos, começando em 1991, antes que a Netflix assinasse um acordo para produzir o programa de TV. Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL