Sandman: Orçamento da série é revelado e surpreende fãs; confira
O orçamento para a adaptação de The Sandman da Netflix foi revelado, sugerindo uma produção gigantesca para dar vida aos quadrinhos de Neil Gaiman. Tom Sturridge lidera o elenco da...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O orçamento para a adaptação de The Sandman da Netflix foi revelado, sugerindo uma produção gigantesca para dar vida aos quadrinhos de Neil Gaiman. Tom Sturridge lidera o elenco da série como Morpheus, também conhecido como Sonho, um dos sete seres imortais conhecidos como Perpétuos que é capturado em um ritual oculto em 1916.
LEIA MAIS!
Quando ele finalmente é libertado após 105 anos de cativeiro, Morpheus embarca em uma jornada para ajudar a restaurar seu reino outrora poderoso, que fracassou em sua ausência. Além de Sturridge, o elenco inclui Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance, Asim Chaudhry, Kirby Howell-Baptiste, Sanjeev Bhaskar, Mason Alexander Park, Jenna Coleman, David Thewlis e Joely Richardson.
Gaiman ajudou a desenvolver a série com os produtores executivos David S. Goyer e Allan Heinberg, com a Netflix tendo adquirido os direitos da adaptação de longa gestação. Com o mundo de The Sandman sendo uma criação profundamente fantástica e abrangente, seria de esperar que a empresa não retivesse o financiamento suficiente para o projeto, e parece que eles evitaram esse problema.
Enquanto o público continua aguardando notícias sobre quando a série chegará, o Deadline trouxe a notícia do gigantesco orçamento de produção de The Sandman. Em um trecho do livro Binge Times de Dade Hayes e Dawn Chmielewski, os dois refletem sobre a acalorada guerra de lances que se seguiu para as graphic novels de Gaiman, que incluíam Netflix e Hulu.
Ao discutir o último vencedor em um “acordo caro“ com a Warner Bros. TV, foi revelado que The Sandman está custando US$ 15 milhões por episódio. Os fãs dos quadrinhos de The Sandman certamente encontrarão algum conforto no orçamento gigantesco do programa na Netflix, dada a grandiosa construção de mundo de Gaiman no material de origem.
O próprio Neil Gaiman expressou sua empolgação com o nível de detalhes que a produção trouxe para dar vida aos quadrinhos em uma série live-action, com um vídeo dos bastidores vendo o co-criador percorrer alguns dos sets e ver a arte conceitual pela adaptação e elogios ao trabalho até aqui.
Com David S. Goyer também provocando que o programa abordará algumas das histórias mais difíceis dos quadrinhos em episódios de “mudança de gênero“, um orçamento mínimo de US$ 15 milhões por episódio certamente será eficaz para a série. Há, no entanto, alguma preocupação com o gigantesco orçamento de produção de The Sandman.
A Netflix também injetou uma grande quantia de dinheiro na adaptação do amado anime Cowboy Bebop em live-action, apenas para cancelá-lo depois de uma temporada. A empresa também anda gastando muito para expandir ainda mais a franquia The Witcher, enquanto vê as ações caírem e perder assinantes em meio a uma variedade de mudanças nas políticas internas.
Só o tempo dirá se o orçamento de produção gigantesco de The Sandman funciona a seu favor ou contra quando estrear na Netflix ainda este ano. Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas!