Sandman: Quem é Nada e por qual razão Sonho mudou sua aparência?
Adaptando a famosa obra de Neil Gaiman, a primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix.
Após mais de 30 anos, Sandman finalmente ganhou uma adaptação live-action. Baseado nos quadrinhos de Neil Gaiman, a trama da série segue as aventuras de Sonho, que é um dos Sete Perpétuos. Com 10 episódios, a primeira temporada da série já está disponível na Netflix.
A primeira temporada do programa segue Morpheus em sua jornada para reconstruir seu Reino dos Sonhos, após ficar preso por mais de um século. Enquanto isso, o protagonista precisa enfrentar alguns dos fantasmas de seu passado.
Uma dessas figuras é Nada, interpretada por Deborah Oyelade, uma mulher que aparece brevemente no quarto episódio da série intitulado “Uma Esperança no Inferno”, que também é o arco em que a personagem faz sua primeira aparição nos quadrinhos originais de Neil Gaiman.
Nada era um grande amor de Morpheus. Além disso, ela era a rainha de uma tribo que se chamava Primeiro Povo e conheceu o protagonista 10.000 anos antes dos eventos do episódio. Ela se apaixonou por Sonho depois de vê-lo da janela de sua torre enquanto governava seu povo, e ele também se apaixonou por ela.
Nada se refere a Sonho como Kai’ckul, um dos muitos nomes que ele assume como o Senhor dos Sonho. A primeira parte da história de amor entre Sonho e Nada é contada no prólogo do segundo volume dos quadrinhos, “A Casa de Bonecas”, adaptada durante a segunda metade da série Netflix.
Este prólogo, intitulado “Contos na Areia”, vê um ancião da tribo Primeiro Povo contar a um jovem a história de Nada e como ela procurou Kai’ckul, o Senhor dos Sonhos, depois que eles se viram e eventualmente se conheceram no Sonhar.
Conforme descrito no Screenrant, uma noite, Nada vislumbrou um homem envolto em escuridão andando por sua cidade e parando sob sua torre. Nada se apaixonou instantaneamente e usou magia para descobrir que o misterioso estranho era o Senhor dos Sonhos.
A magia de Nada permitiu que ela entrasse no Sonhar para professar seu amor a Morpheus, a quem seu povo chama de Kai’ckul. Morpheus se apaixonou por Nada, mas, sabendo que a relação entre um mortal e um perpétuos é proibido, ela o rejeitou por medo.
Ainda assim, Kai’ckul a perseguiu até que eles ficassem juntos. No entanto, por causa disso, a cidade de Nada foi destruída. Por ter cometido tamanho pecado, Nada se matou. Posteriormente, Sonho a perseguiu na vida após a morte e pediu que ela fosse sua rainha.
Quando Nada o rejeitou várias vezes, Kai’ckul ficou irritado e baniu Nada para o Inferno, onde permaneceu por 10.000 anos. Em vez de adaptar toda a história, a Netflix apenas recriou o momento no episódio 04, onde Sonho vê Nada novamente depois de séculos separados e ela pergunta se ele poderia libertá-la.
Nesta cena, Tom Sturridge é substituído por Ernest Kingsley Junior, e isso ocorre porque Morpheus é capaz de mudar aspectos dependendo de quem está olhando para ele, e ele nem sempre aparece na forma que é mais frequentemente mostrado nos quadrinhos e na série.
Mais tarde no episódio, Morpheus explica a Matthew (Patton Oswalt) quem Nada é e que eles estavam apaixonados, e quando Matthew pergunta a ele por que ela está no inferno, o protagonista simplesmente responde “ela me desafiou”.
A história de Sonho e Nada continua no quarto livro dos quadrinhos “Estação das Brumas”, e o showrunner Allan Heinberg disse à Newsweek que o conto deles é tão importante para este arco posterior que ele sentiu que serviria melhor para uma segunda temporada.
Com um total de 10 episódios, a primeira temporada de Sandman segue Morpheus se libertando do aprisionamento mágico e iniciando uma jornada para recuperar seus totens de poder: seu capacete, sua bolsa de areia e um rubi. A produção já está disponível no catálogo da Netflix.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.
5 Comentários Sobre o Assunto
Estou amando
Série muito profunda. Estou completamente entregue.
Amei a serie e já estou esperando a segunda temporada
Série sensacional ! Já perdi a conta de tantas vezes que assisti ! Ansiosa para que saia logo a segunda temporada .
Já comprei e li todos os livros e chorei e lamentei no livro 9 o que aconteceu com o Morpheus! Se eu fosse a escritora teria mudado esse desfecho
O de você comprou todas as hq’s?