Sandman: Quem é o “Prodígio” citado na série? Confira
Mesmo não estando presenta na série da Netflix, a primeira temporada de Sandman faz várias referências ao "Pródigo".
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Compartilhe:
Diego Henrique
Publicado em 7/8/2022 - 17h30
Ao longo da 1ª temporada de Sandman, existem várias referências ao “Pródigo”, mas quem é ele e qual é sua conexão com os Perpétuos? Com produção executiva de Neil Gaiman, a série da Netflix já é considerada uma das melhores adaptações de quadrinhos de todos os tempos.
O primeiro ano do programa adapta os dois primeiros volumes da obra original de Neil Gaiman, Prelúdios e Noturnos e A Casa de Bonecas, o que significa que o “Pródigo” não aparece, mas sua ausência é mencionada inúmeras vezes.
O personagem citado é Destruição, que é o quarto membro mais velho dos Perpétuos. Destruição é o irmão mais novo de Destino, Morte e Sonho e o irmão mais velho de Desejo, Desespero e Delírio. Como o resto dos Perpétuos, Destruição foi criado no início do universo quando a vida se formou e se tornou capaz de ser destruída.
No entanto, Destruição também é um avatar da mudança necessária, e ele é uma personificação antropomórfica como seus irmãos e irmãs. Nos quadrinhos, a identidade de Destruição é deixada como um mistério por anos até que sua identidade seja revelada em Vidas Breves.
Destruição é retratado como um homem forte e ruivo que se assemelha ao ator britânico Brian Blessed, que Gaiman queria interpretando o personagem em uma adaptação cinematográfica de Sandman. Ainda não há informações sobre quem irá interpretá-lo quando ele aparecer na série da Netflix.
Conforme descrito pelo Screenrant, Destruição abandonou seu reino e responsabilidades em 1700. No arco de Breves Vidas, Sonho e Delírio vão atrás de seu irmão e descobrem que o ”Prodígio” desistiu porque ele previu que destruição a humanidade se tornaria possível por causa do rápido avanço da ciência e ele não queria mais ser responsável por isso.
A desistência da Destruição não cessou a destruição no universo; ele simplesmente não queria ser parte disso. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Sandman: Vilão da Liga da Justiça está presente na série
Apesar de nenhum grande membro da Liga da Justiça estar presente na primeira temporada de Sandman da Netflix, vale destacar a participação de John Dee, o Doutor Destino. Nos quadrinhos, ele é um dos vilões mais temidos da maior equipe de heróis do Universo DC.
Os poderes de John Dee vieram através do Rubi dos Sonhos, a qual sua mãe lhe entregou. Mas na verdade, o artefato era do próprio Sandman, o Senhor do Sonhos. Sandman não sabia onde estava seu rubi, pois estava preso. Enquanto isso, Dee a aprimorava para ficar mais poderoso.
Ao aprimorar o artefato, o vilão utilizou o rubi como combustível para construir o que ele batizou de Materioptikon, um dispositivo capaz de materializar os sonhos. Esse poder o tornou tão imparável que a Liga da Justiça precisou tomar medidas fora do comum para detê-lo.
Para derrotá-lo, a equipe alterou sua mente, impedindo-o de sonhar novamente. Mais tarde, ele foi preso no Asilo Arkham, onde sua saúde mental se deteriorou. Posteriormente, Dee consegue escapar do Arkham e controla a mente dos clientes em um restaurante. Após horas de tortura, Sonho finalmente o confronta.
Sentindo-se ameaçada, Dee destrói a gema, mas em vez de matar Sonho, ela libera todo o poder que ela continha, fortalecendo Morpheus. Totalmente recuperado, o Senhor dos Sonhos decide desfazer os danos de Dee, levando-o de volta ao Arkham e decidindo dar a todos uma boa noite de sono – pelo menos por aquela noite.
A visita do Doutor Destino ao restaurante é provavelmente um dos eventos mais sombrios para um vilão da Liga da Justiça, e o mais próximo que Sandman chega de uma história de terror. O design de Dee é propositalmente assustador, e seu comportamento varia da inocência infantil à raiva assassina.
A maior parte desses eventos também ocorrem na série, que consegue adaptar com maestria a personalidade maníaca de John Dee, interpretado pelo ótimo David Thewlis. Com um total de 10 episódios, a primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Só para dizer que Prodígio e Pródigo são coisas diferentes.