Sandman: Vilão da Liga da Justiça foi o grande antagonista da série
Apesar de não ter grandes vínculos com o Universo DC em geral, Sandman da Netflix conta com a presença de grande vilão da Liga da Justiça.
Apesar de nenhum grande membro da Liga da Justiça estar presente na primeira temporada de Sandman da Netflix, vale destacar a participação de John Dee, o Doutor Destino. Nos quadrinhos, ele é um dos vilões mais temidos da maior equipe de heróis do Universo DC.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Os poderes de John Dee vieram através do Rubi dos Sonhos, a qual sua mãe lhe entregou. Mas na verdade, o artefato era do próprio Sandman, o Senhor do Sonhos. Sandman não sabia onde estava seu rubi, pois estava preso. Enquanto isso, Dee a aprimorava para ficar mais poderoso.
Ao aprimorar o artefato, o vilão utilizou o rubi como combustível para construir o que ele batizou de Materioptikon, um dispositivo capaz de materializar os sonhos. Esse poder o tornou tão imparável que a Liga da Justiça precisou tomar medidas fora do comum para detê-lo.
Para derrotá-lo, a equipe alterou sua mente, impedindo-o de sonhar novamente. Mais tarde, ele foi preso no Asilo Arkham, onde sua saúde mental se deteriorou. Posteriormente, Dee consegue escapar do Arkham e controla a mente dos clientes em um restaurante. Após horas de tortura, Sonho finalmente o confronta.
Sentindo-se ameaçada, Dee destrói a gema, mas em vez de matar Sonho, ela libera todo o poder que ela continha, fortalecendo Morpheus. Totalmente recuperado, o Senhor dos Sonhos decide desfazer os danos de Dee, levando-o de volta ao Arkham e decidindo dar a todos uma boa noite de sono – pelo menos por aquela noite.
A visita do Doutor Destino ao restaurante é provavelmente um dos eventos mais sombrios para um vilão da Liga da Justiça, e o mais próximo que Sandman chega de uma história de terror. O design de Dee é propositalmente assustador, e seu comportamento varia da inocência infantil à raiva assassina.
A maior parte desses eventos também ocorrem na série da Netflix, que consegue adaptar com maestria a personalidade maníaca de John Dee, interpretado pelo ótimo David Thewlis. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Entenda a conexão secreta entre Sandman e a origem do Superman
A origem do Superman mudou ao longo dos anos, mas uma adição peculiar de um dos Perpétuos pode ter ajudado a trazer o Homem de Aço ao Universo DC. Nos quadrinhos de Sandman, uma discussão com o deus do sol kryptoniano Rao pode ter selado o destino de Clark Kent milênios antes de ele nascer.
Como todo bom fã da DC Comics já sabe, a origem clássica do Superman veio após a destruição de Krypton, com os pais do bebê Kal-El fazendo a única coisa que podiam por seu filho e o mandando para o Planeta Terra. Kal-El conseguiu se tornar o Superman graças aos poderes dados a ele pelo sol amarelo.
Ao longo dos anos, a origem do herói foi revisitada inúmeras vezes. Cada uma delas adicionou novos elementos à história de fundo do Superman. Em Sandman – Noites sem Fim, o terceiro capítulo intitulado “O Coração De Uma Estrela” mostra o Universo DC como era há milhares e milhares de anos.
Como descrito pelo Screen Rant, os Perpétuos participam de uma reunião das várias personificações do universo, com as encarnações de estrelas e planetas todos reunidos para discutir assuntos importantes. Entre eles está Desespero, que inicia uma conversa com Rao, a manifestação física do sol vermelho de Krypton.
O irmão do Sandman encanta Rao descrevendo o aspecto emocionante da vida que habita um planeta instável. O Perpétuo até sugere que seria “perfeitamente lindo” se um sobrevivente escapasse da destruição de tal planeta e pudesse viver para lamentar sua incrível perda.
O fascinante é que enquanto Desespero estava tentando criar um tributo à desesperança, ela ajudou a criar um dos símbolos de esperança mais poderosos do Universo DC. Adicionar a influência do Desespero à origem do Superman é um lembrete de que, mesmo entre as piores situações, ainda é possível que exista esperança.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.