Série da Liga da Justiça de Smallville quase aconteceu; saiba mais
A série Smallville foi uma pioneira no reino dos programas de super-heróis da TV, creditada por pavimentar o caminho para o Arrowverse. Seguiu o jovem Clark Kent crescendo em Smallville, Kansas, tentando...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A série Smallville foi uma pioneira no reino dos programas de super-heróis da TV, creditada por pavimentar o caminho para o Arrowverse. Seguiu o jovem Clark Kent crescendo em Smallville, Kansas, tentando viver uma vida “normal” enquanto aceitava suas habilidades sobre-humanas e herança kryptoniana.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Smallville: Por que o traje preto da série é tão diferente dos quadrinhos?
-
Smallville: Série introduziu secretamente o Sanguinário na 3ª temporada
Ao longo da série, Clark cresce em seus poderes e aprende a abraçá-los. O final de Smallville mostra-o entrando em seu destino, tornando-se totalmente o Superman. Ao longo de Smallville, Clark encontrou muitos outros super-heróis da DC Comics.
Arqueiro Verde, Bart Allen, Cyborg e Aquaman foram apenas alguns dos muitos personagens apresentados. Esses quatro também se tornaram a Liga da Justiça de Smallville e deveriam ter sua própria série derivada, mas nunca se concretizaram.
Na 6ª temporada, episódio 11, “Justiça”, a Liga da Justiça foi oficialmente apresentada como uma equipe, composta pelos quatro heróis listados anteriormente. Todos já estavam estabelecidos na série, mas este episódio foi a primeira vez que eles apareceram oficialmente como uma organização.
Chloe Sullivan, atuava como a Torre de Vigia, sendo os olhos e ouvidos da equipe em Metrópolis e no resto da terra, fornecendo informações e acesso a cada membro e era considerada a líder não oficial que coordenava cada membro da Liga da Justiça.
De acordo com o escritor de Smallville, Steven DeKnight, “Justiça” deveria ser a porta de entrada para o spin-off da equipe. Com Oliver Queen como líder da equipe, a Liga da Justiça ajudaria a defender Metrópolis em sua própria série. Um artigo de 2016 cita DeKnight explicando a ideia inicial do programa.
O escritor afirmou: “A ideia era que Oliver Queen estava basicamente dando refúgio a jovens com superpoderes, meio que no estilo Professor X, montando essa equipe e também tentando ajudar essas pessoas”. No mesmo artigo, DeKnight também revelou que os criadores tinham grandes planos para a série Liga da Justiça, incluindo o reaparecimento de Brainiac.
“Nós conversamos sobre trazer Brainiac de volta, possivelmente em uma forma diferente, interpretado por um ator diferente… Nós conversamos sobre trazê-lo de volta como uma mulher”, disse DeKnight. Ele elaborou ainda mais, dizendo que tinha um “plano mestre” para o personagem, mas não revelou o que era.
Em última análise, o spinoff da Liga da Justiça nunca chegou a acontecer, e a razão para isso nunca foi confirmada. DeKnight disse que estava desapontado por Liga da Justiça não ter acontecido, dizendo: “Nós realmente queríamos fazer esse show e achamos que seria muito, muito legal”.
A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América, é a organização composta pelos heróis mais poderosos terra e é a principal equipe da DC Comics. Eles atuam como protetores da vida, dedicados a proteger o mundo como a primeira linha de defesa contra ameaças terrestres, extraterrestres, interdimensionais e sobrenaturais.
Embora o spin-off tenha sido cancelado, Smallville continuou sendo transmitida, completando um total de dez ótimas temporadas. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.