Smallville: Série introduziu secretamente o Sanguinário na 3ª temporada

Sanguinário, personagem de Idris Elba em 'O Esquadrão Suicida', foi secretamente introduzido em um episódio da 3ª temporada de 'Smallville'.

Smallville: Série introduziu secretamente o Sanguinário na 3ª temporada

Smallville pode ter sido a primeira propriedade de live-action em DC a usar o Sanguinário. Apresentado em uma história em quadrinhos de 1987, Sanguinário foi um vilão desconhecido do...

 Smallville: Série introduziu secretamente o Sanguinário na 3ª temporada
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Smallville pode ter sido a primeira propriedade de live-action em DC a usar o Sanguinário. Apresentado em uma história em quadrinhos de 1987, Sanguinário foi um vilão desconhecido do Superman por décadas, mas seu nome ficou muito popular quando ele fez uma aparição em O Esquadrão Suicida.

Interpretado por Idris Elba, a versão do filme compartilha a notória reputação de seu homólogo dos quadrinhos, que quase matou o Homem de Aço com uma bala de kryptonita. Semelhante à abordagem adotada para os outros personagens obscuros do filme, O Esquadrão Suicida o reimaginou como um anti-herói.

Mas, embora a maioria dos telespectadores provavelmente nunca tenha ouvido falar do novo líder da Força-Tarefa X antes de O Esquadrão Suicida, de James Gunn, não é a primeira vez que ele aparece em live-action. Antes disso, ele foi interpretado por David St. Louis como o único vilão de um episódio da 3ª temporada de Supergirl. No show, o Sanguinário foi retratado como um mercenário a serviço de Morgan Edge.

Publicidade

Pode ser que a presença do vilão em séries da DC seja algo que precede o Arrowverse. No episódio 3 da 3ª temporada de Smallville, intitulado “Extinção”, Van McNulty, aluno do Colégio Smallville, rouba informações confidenciais de Chloe e passa a matar todos os infectados por um meteoro e suspeitos de serem infectados por meteoro.

O jovem se dedicou a matar todos os infectados em Smallville. Pensando que Clark era um deles, Van fez uma bala de kryptonita e atirou nele no mesmo lugar onde Superman foi baleado pelo Sanguinário nos quadrinhos. Não muito diferente do que aconteceu nas HQs, Clark ficou em apuros pela bala, que o deixou inconsciente por horas.

Publicidade

A única coisa que o salvou da morte foi a intervenção de Jonathan Kent, que removeu a bala. Depois disso, Clark derrotou Van, mas teve que lidar com ele uma segunda vez depois de ser colocado no hospício Belle Reve, que por coincidência é o mesmo lugar em que o Sanguinário de Elba estava em O Esquadrão Suicida.

Olhando para o que se sabe sobre Van em Smallville, existem alguns paralelos interessantes entre ele e o Sanguinário (além da óbvia conexão de bala de Kryptonita). Na DC Comics, o vilão era um esquivador que se tornou mentalmente instável como resultado da morte de seu irmão na Guerra do Vietnã.

Publicidade

Portanto, apesar de não ser um veterano militar, Robert DuBois foi transformado em um assassino com rancor contra o Superman por Lex Luthor. Na mesma linha do personagem da DC, Van McNulty era uma pessoa cujos graves problemas psicológicos influenciaram sua cruzada contra Clark.

Além disso, os dois vilões agiram como soldados endurecidos, embora nenhum deles tivesse experiência militar real. Então, embora a ligação entre os dois nunca tenha sido oficialmente confirmada, há uma forte possibilidade de que, ao contar a história de Van, o show tenha se inspirado no Sanguinário.

Publicidade

Mas e você, lembra dele em Smallville? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Para saber de mais curiosidades sobre o mundo DCnauta, fique de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant

 LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.