Shazam 2: Teaser indica que o herói deve se juntar à Liga da Justiça; entenda

Novas cenas de Shazam: Fúria dos Deuses exibidas no CinemaCon apresentam uma participação especial da Mulher-Maravilha – o que significa que Shazam agora precisa se juntar à Liga da...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/5/2022 - 03h49


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Novas cenas de Shazam: Fúria dos Deuses exibidas no CinemaCon apresentam uma participação especial da Mulher-Maravilha – o que significa que Shazam agora precisa se juntar à Liga da Justiça. Embora a participação seja claramente uma piada, não é a primeira vez que Shazam teve um encontro cômico com um grande herói, pois ele conheceu o Superman no primeiro filme.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

No entanto, embora essas aparições aleatórias se traduzam inicialmente como paródias e piadas de super-heróis, ter Shazam realmente se juntando à Liga da Justiça no futuro seria a recompensa perfeita para essas aparições. Shazam 2 segue o herói titular enquanto ele se une a seus irmãos agora superpoderosos e enfrenta as Filhas de Atlas. 

Publicidade

A cena da Mulher-Maravilha em Shazam 2 é descrita como uma sequência de sonho em que Shazam está em um encontro com a Mulher-Maravilha. Ela para e se vira quando começa a se afastar, revelando que ela não é Gal Gadot, mas na verdade o mago Merlin. 

Embora o contexto desta cena não seja totalmente claro, uma participação especial da Mulher-Maravilha, mesmo que falsa, mostra o quão maior Shazam 2 será comparado ao seu antecessor. Com Diana Prince aparecendo em Shazam 2 e o Superman aparecendo em Shazam!, as aparições de membros da Liga da Justiça podem se tornar uma piada recorrente na franquia. 

Publicidade

Embora isso seja ótimo por si só, o DCEU pode ir além dessas piadas de uma maneira ainda mais substancial ao fazer com que Shazam se junte à Liga da Justiça. Shazam é ​​um membro de longa data da Liga da Justiça nos quadrinhos originais da DC Comics, então tê-lo se juntando à equipe do DCEU não seria um exagero. 

Além disso, Shazam tem conexões com Superman e Mulher-Maravilha, e como ele é um dos heróis mais poderosos do DCEU, ele se encaixaria perfeitamente. Em vez de adicionar novos heróis ao DCEU, a Liga da Justiça deveria, portanto, encaixar o Shazam na equipe, conectando o herói ao universo mais amplo.

Publicidade

Com o futuro do Superman, Batman e Cyborg em aberto, a Liga da Justiça em breve estará procurando recrutar novos heróis. O personagem de Zachary Levi é um super-herói contemporâneo muito amado e, embora ele possa não se encaixar na estética mais sombria da Liga da Justiça de Zack Snyder, ele combina perfeitamente com a nova direção que o DCEU está tomando. 

Publicidade

Além disso, Shazam 2 contará com Shazam liderando a sua super-família, dando-lhe a experiência canônica necessária para ingressar na Liga da Justiça. Embora, na realidade, Shazam ainda seja uma criança, seu nível de poder, experiência e conexões com a equipe o tornam o candidato perfeito para ser o mais novo membro da Liga da Justiça.

Um dos maiores problemas com os quais o DCEU lutou até hoje é a coesão narrativa. Houve várias sugestões de super-heróis que nunca foram realizadas, oportunidades de crossovers que foram perdidas e personagens que foram aparentemente esquecidos quando os projetos do DCEU mudaram de mãos

Publicidade

Como resultado, usar essas aparições para realmente fazer Shazam se juntar à Liga da Justiça seria uma grande vitória para o universo. Isso não apenas conectaria o Shazam ao DCEU mais amplo, mas também provaria que a Liga da Justiça ainda está sendo montada e que o DCEU está mais uma vez indo para algum lugar. 

O DCEU, portanto, deve aproveitar a oportunidade que a participação especial da Mulher-Maravilha em Shazam: Fúria dos Deuses está apresentando e fazer do protagonista o mais novo membro da Liga da Justiça. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Para saber mais novidades sobre as produções DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile