Shazam! Fúria dos Deuses: Final explicado em detalhes

Final do filme Shazam! Fúria dos Deuses conta com ilustres presenças e tem indicação do futuro do Shazam no DCU.

Shazam! Fúria dos Deuses: Final explicado em detalhes

Final do filme Shazam! Fúria dos Deuses conta com ilustres presenças e tem indicação do futuro do Shazam no DCU.

Shazam! Fúria dos Deuses: Final explicado em detalhes
FINAL E CENAS PÓS-CRÉDITOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Shazam! Fúria dos Deuses chega em meio a uma mudança no futuro do Universo DC, mas o novo filme dcnauta ainda traz grandes surpresas e configura um possível futuro para a franquia (via Screen Rant).



PUBLICIDADE



A sequência de Shazam! vem quatro anos depois que o filme original foi lançado nos cinemas. A história começa dois anos depois que Shazam e a família Shazam derrotaram o Doutor Sivana e os Sete Pecados Capitais. Eles agora são conhecidos como os Protetores (ou Fiascos) da Filadélfia. Billy Batson (Asher Angel) está tentando manter as crianças juntas em vez de deixar que todos, inclusive ele, cresçam conforme necessário. Eles rapidamente se deparam com as Filhas de Atlas, que podem destruir a Terra.

O foco principal do Shazam! Fury of the Gods é baseado em Shazam (Zachary Levi) depois que Kalypso (Lucy Liu) e Hespera (Helen Mirren) roubam o cajado mágico. Eles originalmente queriam que a equipe encontrasse a Semente da Vida e restaurasse seu reino divino como era antes do Mago Shazam (Djimon Hounsou) colocar uma barreira ao redor dela.


No entanto, Kalypso então propõe que eles o usem para fazer da Terra seu novo lar, com o que Anthea (Rachel Zegler) e Hespera não concordam. Depois de se voltar contra eles e tirar o poder de Freddy (Jack Dylan Grazer), Mary (Grace Currey) e outros, o final de Shazam 2 gira em torno de Shazam e Kalypso lutando pelo destino da Terra.

O que acontece no final de Shazam 2

O final de Shazam! Fúria dos Deuses ocorre inteiramente na cidade de Filadélfia, com o Citizen Bank Park – o estádio dos Phillies – o local principal. Assim que Kalypso, a Filha de Atlas, plantou a Semente da Vida no estádio, a Árvore da Vida cresceu e suas raízes se espalharam pela cidade. Como não foi feita para crescer no solo da Terra, a Árvore da Vida e tudo o que ela cria fica distorcido. Isso inclui gerar um exército de criaturas míticas que seguem o comando de Kalypso para aterrorizar a cidade. Apesar de não terem nenhum poder, os irmãos adotivos de Billy e o Mago usam unicórnios para lutar contra o exército.


Enquanto os irmãos estão ocupados lutando contra o exército de monstros CGI, Shazam encontra Hespera e a convence a ajudá-lo a lutar contra sua irmã. A ex-vilã do Shazam 2 encolhe a barreira mágica anteriormente colocada sobre a Filadélfia até que ela apenas envolva o Citizen Bank Park depois que Shazam rouba o cajado e atrai Kalypso para lá. O plano é lutar contra Kalypso e seu dragão sobrecarregando o cajado mágico com seus poderes de relâmpago Shazam. A ideia é ir adicionando força ao cajado para transformá-lo em uma bomba, que mataria tudo dentro da barreira. Billy diz a sua família antes de fazer isso que está disposto a morrer para mantê-los seguros.

Depois de levar algum tempo para atacar o cajado e desferir alguns socos supercarregados no dragão de Kalypso, Shazam! Fury of the Gods termina com Shazam voando no peito do dragão e gritando “Shazam” para se transformar. O raio atinge o cajado mágico e cria uma grande explosão que mata Kalypso e seu dragão. Sua morte significou o desaparecimento de seu exército de criaturas, enquanto Hespera então morre para sempre depois de ver o plano funcionar. O final de Shazam 2 mostra Freddy encontrando Billy morto. A família de Shazam e as crianças logo chegam e começam a lamentar a morte de Billy Batson, mas o Mago Shazam sugere que um enterro digno de um deus está em ordem.


Mulher Maravilha Ressuscita Shazam – Esta é a última aparição de Gal Gadot na DC?

Billy Batson não fica morto em Shazam! Final da Fúria dos Deuses, quando a Mulher Maravilha aparece no funeral e ajuda a ressuscitar Shazam. Depois de uma aparição sem cabeça de Diana Prince no início do filme, Gal Gadot retorna como Mulher Maravilha na íntegra para a cena. Ela pega o cajado mágico e o joga no chão, e as conexões da Mulher Maravilha com os deuses de DC ajudam a dar ao cajado seus poderes novamente. O retorno da magia do cajado significa que Shazam ressuscitou instantaneamente. Ele agradece a Mulher Maravilha por fazer isso e tenta flertar com sua paixão por super-heróis, mas ela não se interessa e deixa a família.

A participação especial de Gal Gadot na Mulher Maravilha em Shazam 2 pode ser sua última aparição na DC. Esse certamente não era o plano quando a cena foi originalmente filmada, mas as mudanças do DC Studios tornaram isso uma possibilidade. Warner Bros. e DC Studios cancelaram Mulher Maravilha 3 com a diretora Patty Jenkins. Gal Gadot deveria retornar para completar sua trilogia solo. Enquanto a Mulher Maravilha está confirmada como parte do plano de James Gunn para o Universo DC, Gal Gadot não está retornando oficialmente. Essa decisão parece vir no futuro, mas a decisão de Gunn de reformular Superman e Batman não inspira confiança em Gal Gadot como Mulher Maravilha.

O Mago Shazam vive e embarca em uma nova aventura – onde?

O final de Shazam 2 inclui uma surpresa enquanto o Mago Shazam vive, apesar do retorno de Shazam dos mortos. O filme de 2023 da DC explicou anteriormente que ele não poderia permanecer neste reino depois de passar seus poderes no primeiro filme. Apesar de Billy Batson ter seus poderes novamente, o Mago retorna na cena final de Shazam! Fúria dos Deuses com um visual novo e clean. Ele confirmou que ele sobreviveu e ainda estará por perto caso as aventuras de Shazam continuem. A cena ainda inclui o Mago oficialmente dando a Billy seu nome de super-herói Shazam, mas ele também planeja pegar o cajado mágico de volta e partir para uma nova aventura.

Não há indicação clara do que o futuro do Mago Shazam reserva após esta cena final ambígua de Shazam! Fúria dos Deuses. As mudanças que estão ocorrendo no Universo DC tornam ainda mais difícil determinar o que pode acontecer no futuro. É possível que o plano original do Mago fosse encontrar Adão Negro (Dwayne Johnson) novamente após essa provocação. Como Black Adam ainda controla o poder de Shazam e está definido para governar Kahndaq, Mago Shazam pode fazer uma visita a ele para tentar desfazer um de seus erros do passado.

Todo mundo tem poderes no final de Shazam 2

Uma boa parte do Shazam! O final de Fury of the Gods lida com personagens perdendo seus poderes, mas a maioria deles tem seus poderes restaurados no final. A ressurreição de Billy Batson permite que seus poderes Shazam retornem. Também é sugerido que todos os irmãos estão recuperando seus poderes. Billy menciona querer espalhar o poder novamente depois que ele for revivido. Enquanto isso, o pai Victor Vasquez (Cooper Andrews) agradece as crianças no final por não se transformarem dentro da casa que estão reconstruindo. Isso deve significar que toda a família Shazam está totalmente alimentada mais uma vez pelo final do Shazam 2.

Além disso, o retorno do poder ao cajado mágico e o sopro de uma nova vida no reino dos deuses permitiram que os poderes de Anthea retornassem. Ela perdeu seus poderes depois que Kalypso a atingiu com o cajado mágico, transformando-a em humana. Shazam! Fury of the Gods mostra que suas mãos começam a brilhar depois que a Mulher Maravilha restaura o poder do cajado, com os símbolos de poder do eixo em suas mãos também retornando. Isso indica que ela ainda pode ter um papel a desempenhar na franquia, caso continue, especialmente porque ela decidiu passar algum tempo na Terra para ficar com Freddy.

As cenas pós-créditos de Shazam 2 configuram o Shazam 3 e a Sociedade da Justiça

Existem duas cenas pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses que desempenham papéis importantes na criação de seu futuro. O primeiro ocorre durante os créditos intermediários, quando os personagensEmilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), de O Esquadrão Suicida e Pacificador, aparecemEles foram enviados em uma missão por Amanda Waller (Viola Davis) para recrutar um novo membro para sua equipe, e isso os leva a conhecer Shazam. Eles oferecem a ele uma posição em seu esquadrão, que Billy aceita no meio da frase, que ele perceber depois que concordou em fazer parte da Sociedade da Justiça em vez da Liga da Justiça.

O recrutamento de Shazam para a Sociedade da Justiça na cena do meio dos créditos de Shazam 2 conecta diretamente o filme ao Adão Negro. O filme da DC apresentou a Sociedade da Justiça com Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo) como parte da equipe. Embora tenha sido implícito antes, Shazam! Fury of the Gods confirma que Amanda Waller está no comando da Sociedade da Justiça e que é uma equipe diferente da Liga da Justiça. A cena indica que o futuro do filme de Shazam em DC pretendia incluir a adesão à Sociedade da Justiça, potencialmente como uma forma de armar uma luta entre ele e Adão Negro, possivelmente em Shazam 3 .

A cena pós-créditos de Shazam 2 marca o retorno do Doutor Sivana e da lagarta maligna Se. Cérebro. Os dois vilões da DC foram vistos pela última vez na cena pós-créditos de Shazam!, e seu reencontro aqui acontece depois de dois anos no universo. A cena brinca sobre a longa espera para saber qual é o plano de Sr. Cérebro , mas também continua as provocações ao fazê-lo sair antes de revelá-lo. Em vez disso, o verme sinistro deixa a prisão de Sivana para que ele possa dar o próximo passo em seu plano. É possível que a união de Silvana e Mr. Mind seja imaginada para a trama principal de Shazam 3 .

O Shazam passará para o Universo DC de James Gunn?

As provocações para o futuro do filme de Shazam não são garantidas, pois não está confirmado que ele passará para o Universo DC de James Gunn. Embora partes do antigo Universo Estendido da DC permaneçam após The Flash redefinir a linha do tempo, não está claro se o Shazam de Zachary Levi e os personagens adjacentes serão partes mantidas. Shazam! Fury of the Gods parece ocorrer em um universo pré-Reboot de Flash. Isso não impede que Gunn e Peter Safran tragam os personagens de volta como parte do Universo DC, mas sinaliza que nem tudo que foi montado na franquia até aqui permaneceria.

O destino do Shazam de Zachary Levi será determinado pela forma como a sequência é recebida, em vez do que o final de Shazam 2 estabelece. O filme parece ter uma batalha difícil pela frente, já que as críticas foram mais mistas do que o primeiro filme e as projeções de bilheteria do filme da DC são bastante ruins. Esses são sinais que podem levar Gunn e Safran a optar por deixar Shazam fora do Universo DC, assim como fizeram com o Adão Negro de The Rock e outros. A menos que algo mude drasticamente, Shazam! O final de Fury of the Gods pode ser a última vez que o público verá essas versões desses personagens.

O que achou desse final? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Shazam 2 está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash


3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Leonardo disse:

    James Gunn e Peter Safron chegando pra estragar o universo DC que tem alguma chance de ingrenar no cinema, com a mesma fórmula da Marvel pra continuações com os mesmos atores. Estão fazendo uma cag… homérica!

  2. Leonardo disse:

    *engrenar

  3. João Paulo disse:

    Os filmes da DC são bons. Pecam na produção, mas, tem enredos e roteiros bem construídos. Os atores interagem bem com os roteiros. Acho um erro a mudança dos atores, seria importante finalizar o universo, antes de pensar em qualquer mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL