Símbolo do Superman acaba de ganhar um significado diferente
O icônico símbolo do Superman representa a esperança, mas quando está invertido, o logotipo kryptoniano assume um significado totalmente novo.
Embora o icônico logotipo ‘S’ do Superman seja o símbolo kryptoniano da esperança, há um segundo significado que entra em vigor quando ele é virado de cabeça para baixo. Enquanto alguns símbolos assumem um significado oposto quando invertidos, curiosamente o símbolo do Superman não é um deles.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Seu significado alternativo realmente se baseia no conceito de esperança com um novo significado que está ligado à história mais famosa do Homem de Aço. Isso foi revelado nos eventos de 52 #2 – de Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid, Keith Griffen, Joe Bennett, Jack Jadson, Alex Sinclair e Travis Lanham.
Na trama, os leitores encontram a Moça-Maravilha/Cassie Sandsmark, que criou um altar kryptoniano em homenagem ao Superboy. O jovem herói foi morto por seu clone Superboy-Prime durante a Crise Infinita, e Cassie está rezando por seu retorno usando os costumes da civilização perdida.
Acontece que ela escolheu a prática certa, pois quando o superdetetive Ralph Dibny aparece, ele revela que o icônico ‘S’ se torna o símbolo kryptoniano de ‘ressurreição’ quando invertido. Isso faz sentido, já que o conceito se relaciona com a própria morte e ressurreição de Clark Kent após a icônica história A Morte do Superman.
Nela, Kal-El foi morto em batalha com o monstruoso Apocalypse. No rescaldo dessa história, Superman foi colocado em um dispositivo de cura kryptoniano que o restaurou à vida – o mesmo dispositivo que mais tarde seria usado para ressuscitar o Superboy, graças a uma missão de viagem no tempo realizada pela Legião dos Super-Heróis.
Parece que longe de ser uma coincidência, a sociedade kryptoniana tinha uma crença profunda no conceito de ressurreição, bem como na tecnologia para torná-la realidade. Originalmente, o símbolo icônico do Superman representava apenas seu codinome, canonicamente projetado na infância, quando ele assumiu o nome de ‘Superboy’.
Como destacado pelo Screen Rant, histórias posteriores afirmaram explicitamente que o logotipo é a representação kryptoniana de esperança e um presente final de seus pais. Enquanto isso, o filme do Superman de 1978 estabeleceu na consciência pública que o ‘S’ era o emblema da Família-El.
Posteriormente, O Homem de Aço consolidou a ideia de que representa ‘esperança’ na consciência pública. O ‘S’ tornou-se um símbolo de família, significando a esperança que o Superman incorpora e transmite aos outros. Embora o significado de ‘ressurreição’ ainda não tenha alcançado a mesma fama, provou ser verdadeiramente profético.
Não apenas Superman e Superboy ressuscitaram da morte, mas o próprio Krypton passou por várias ressurreições graças a Kal-El procurando os poucos sobreviventes kryptonianos restantes – mais recentemente libertando um antigo ramo de sua espécie de Warworld e transmitindo seu símbolo para cada um deles.
Apesar da destruição de Krypton, a Casa de El vive – e Krypton com ela – experimentando uma ressurreição cultural graças ao lugar do Superman como o maior exemplo de esperança e heroísmo do Universo DC. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.