Somente um herói da Liga da Justiça não tem medo do Batman

Apesar da forte imagem de medo que Batman tenta cultivar, um membro da Liga da Justiça simplesmente não consegue lidar com isso.

Somente um herói da Liga da Justiça não tem medo do Batman

Apesar da forte imagem de medo que Batman tenta cultivar, um membro da Liga da Justiça não compra seu truque e o Cavaleiro das Trevas simplesmente não consegue lidar com isso. Depois de...

 Somente um herói da Liga da Justiça não tem medo do Batman
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Apesar da forte imagem de medo que Batman tenta cultivar, um membro da Liga da Justiça não compra seu truque e o Cavaleiro das Trevas simplesmente não consegue lidar com isso. Depois de passar a maior parte de sua vida treinando para lançar uma guerra de um homem só contra o crime, Bruce Wayne sabia que não seria suficiente apenas ser um bom lutador ou detetive.

LEIA MAIS!

Reconhecendo que os criminosos são um bando de supersticiosos e covardes, ele sabia que precisava se tornar um símbolo que causaria medo no coração dos malfeitores. Adotando o motivo da criatura noturna mais aterrorizante, Batman usou o medo a seu favor ao limpar as ruas de Gotham.

À medida que ele expandia seus esforços para trabalhar com outros heróis, sua reputação o precedia, e quase todos os heróis captavam as vibrações desanimadoras e assustadoras que Batman lançava. Mas um herói nunca comprou o ato do Cavaleiro das Trevas e isso pode explicar por que Batman pode nunca ter superado isso.

Publicidade

Renascimento do Lanterna Verde #1 por Geoff Johns e Ethan Van Sciver apresenta uma enorme explosão ocorrendo no bar de Guy Gardner. Enquanto a Liga da Justiça investiga, pistas aparentemente se ligam a Hal Jordan, provocando lembranças desagradáveis ​​para o Batman.

Bruce suspeita que Hal não abandonou sua personalidade de vilão controlado por Parallax e que planeja usar os poderes do Espectro para algum plano insidioso. Enquanto a Liga tenta defender Jordan, Batman branda um discurso muito mais pessoal sobre o Lanterna Verde.

Bruce proclama que Hal tem muito ego e que nunca pensa nas consequências de suas ações. Batman cruza uma linha quando diz que Jordan nunca pode ser confiável, o que irrita o Lanterna Verde John Stewart e faz com que ele faça algumas acusações fortes contra o Batman.

Publicidade

John vindo para o lado de Hal é compreensível. Os dois foram os primeiros membros da Tropa dos Lanternas Verdes baseados na Terra e eles se conhecem melhor do que qualquer membro da Liga os conhece. Mas Stewart levanta um ponto importante em que os Lanternas Verdes deveriam ser capazes de superar um grande medo.

Batman não ser capaz de suportar aqueles que não o temem ajudaria muito a explicar seu desgosto pelos Lanternas Verdes. Bruce Wayne é a primeira pessoa a admitir que não trabalha bem com Lanternas. Embora não ajude que pessoas como Jordan ou Guy Gardner sejam tão conflitantes quanto Batman, os membros da Tropa são treinados para não ceder ao medo para manejar seus anéis de forma eficaz.

Publicidade

Mas Bruce precisa que as pessoas tenham medo dele. Ele não tem um anel mágico ou superpoderes, então ele precisa projetar constantemente uma imagem com a qual ninguém gostaria de mexer. Do ponto de vista do Cavaleiro das Trevas, isso prejudica o que ele está tentando fazer se os outros não o virem como assustador.

Batman pode ser temido por muitos na Liga da Justiça, mas os poucos que não o são sempre serão capazes de ficar sob sua pele. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.