Somente uma pessoa conhece a origem secreta do Coringa
O Coringa pode não ser capaz de se lembrar do seu passado, e somente um personagem do Universo DC sabe a verdade.
Apesar de ser um dos maiores mistérios do Universo DC, um herói conhece a verdadeira origem do Coringa. Quando ninguém mais tinha o poder de salvar a vida do vilão, um certo membro da Liga da Justiça descobriu o passado surpreendente do Arlequim do Ódio.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora ele seja um dos antagonistas mais infames de todo o Universo DC, muito pouco se sabe sobre o Coringa, incluindo de onde ele veio. Ao longo dos anos, surgiram indícios sobre o seu passado, como ele ser um comediante fracassado ou ter sido o primeiro Capuz Vermelho.
Mas não há origem confirmada para ele, tornando-o uma das figuras mais enigmáticas da DC Comics. Não ter uma história de origem verdadeira só ajudou a vender o Coringa como um vilão perturbador e reforçou sua reputação como um dos personagens mais misteriosos da cultura pop até hoje.
Mas parece que um membro em particular da Liga da Justiça sabe tudo o que há para saber sobre o Príncipe Palhaço do Crime. Em The Brave and the Bold #31, de J. Michael Straczynski e Chad Hardin, Átomo é abordado pela equipe médica do Asilo Arkham para ajudá-los a tratar o Coringa.
Graças às sinapses em seu cérebro falhando, o Coringa precisa de um procedimento experimental que apenas Átomo pode aplicar diretamente no sistema nervoso do vilão. Contra sua vontade, Ray Palmer concorda e se aventura na mente do Arlequim do Ódio.
No entanto, enquanto está dentro do cérebro do Coringa, Átomo é atingido pelas sinapses e começa a ver flashes do passado do palhaço. Ray vê tudo, desde a juventude do Coringa até quando ele matou seus pais em um incêndio em casa, até seus repetidos conflitos com seu maior rival, Batman.
É verdade que o Coringa contou inúmeras variações de seu passado e quase todas são questionáveis. Como ressalta o Screen Rant, ele até admitiu em Batman: A Piada Mortal que tem dificuldade para se lembrar de seu passado e prefere que seja algo de “múltiplas escolhas”.
Obviamente, o Príncipe Palhaço do Crime não é uma fonte confiável de informação quando se trata de perguntar de onde ele veio. No entanto, Ray experimenta esses flashes de memória enquanto o Coringa está em coma, então o passado que Átomo vê não é bem uma mentira.
Isso pode ter sido o mais próximo da verdade que alguém chegou de descobrir a origem do Coringa. Se ele realmente não se lembra do seu passado ou simplesmente está mentindo, não importa, o cérebro pode armazenar memórias das quais as pessoas nem mesmo estão cientes.
Ao atingir o Átomo com os impulsos elétricos, o Coringa involuntariamente deu a Palmer uma visão aprofundada nas informações mais profundas de sua mente. De qualquer forma, é possível que estas sejam memórias falsas provocadas pela mente errática do Coringa? Talvez.
Contudo, ninguém mais passeou na mente do vilão e viveu para contar o que está dentro. Por enquanto, parece que o Átomo é o único ciente da origem secreta e verdadeira do Coringa. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.