Super Joker? Coringa pode ter adquirido um grande poder
Mesmo sendo extremamente difícil de matar, Coringa geralmente não tem poderes. Contudo, isso parece estar mudando na DC Comics.
Mesmo sendo extremamente difícil de matar, o Coringa geralmente não tem poderes de imortalidade. Isso parece estar mudando na DC Comics. Algo estranho está acontecendo com o vilão na nova série em andamento The Joker: The Man Who Stopped Laughing.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Depois de atirar na cabeça de um homem encapuzado, Coringa começa uma onda de crimes pelo mundo. Acontece que o homem encapuzado – que sobreviveu ao tiro – também é o Coringa. A versão do Coringa que levou um tiro se atrapalha enquanto tenta descobrir quem é o outro Coringa.
Como descrito pelo Screen Rant, ele finalmente encontra o Capuz Vermelho, que obviamente quer matar o Coringa por matá-lo no passado. O Coringa consegue escapar do Capuz Vermelho, mas não antes de levar vários tiros e praticamente se afogar em água gelada.
A história em quadrinhos de Matthew Rosenberg, Carmine di Giandomenico e Francesco Francavilla mostra as consequências desse evento, bem como um arco que também mostra o Coringa passando por uma experiência de quase morte.
Depois de sair da água, Coringa encontra seu caminho para um hospital e basicamente força um médico a realizar uma cirurgia cerebral nele para remover a bala. Na história, que é completamente absurda, o Coringa é partido ao meio por um trem.
Seus capangas o levam a um hospital, onde todos pensam que ele está morto. Quando eles descobrem que o torso decepado do Coringa está vivo, todos se dispersam de medo. Posteriormente, os capangas trazem o Professor Pyg para que o Coringa possa ser costurado com a metade inferior de um gorila.
Não está claro se essas duas histórias foram montadas por acidente ou de propósito, pois ambas apresentam o Coringa sobrevivendo a incidentes bastante fatais. A segunda história é tão absurda que é difícil imaginar que seja canônica.
A história principal, no entanto, parece fazer parte do Universo DC mainstream. Enquanto um Coringa na história lida com coisas típicas do vilão, como interagir com a Legião do Mal, o outro Coringa que sobreviveu a um tiro na cabeça é espancado repetidamente.
No entanto, de alguma forma, ele aparentemente não pode morrer, o que está muito longe do que os fãs que estão acostumados. Ainda há muito a descobrir nesta história. O mistério de como existem dois Coringas não foi resolvido, muito menos como um deles é aparentemente imortal.
Também não está claro qual deles é o verdadeiro, mas é difícil imaginar que seja o Coringa que não pode morrer. Afinal, o vilão nunca teve superpoderes como esse antes. O outro Coringa não mostrou nenhum desses tipos de habilidades.
Portanto, seria lógico que ele é o verdadeiro, enquanto esse outro Coringa aparentemente impossível de matar pode ser algum tipo de impostor. Caso contrário, um Coringa imortal e superpoderoso seria uma má notícia para Gotham.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios pela Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: