Super Joker? Coringa pode ter adquirido um grande poder
Mesmo sendo extremamente difícil de matar, Coringa geralmente não tem poderes. Contudo, isso parece estar mudando na DC Comics.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/12/2022 - 20h00
Mesmo sendo extremamente difícil de matar, o Coringa geralmente não tem poderes de imortalidade. Isso parece estar mudando na DC Comics. Algo estranho está acontecendo com o vilão na nova série em andamento The Joker: The Man Who Stopped Laughing.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Depois de atirar na cabeça de um homem encapuzado, Coringa começa uma onda de crimes pelo mundo. Acontece que o homem encapuzado – que sobreviveu ao tiro – também é o Coringa. A versão do Coringa que levou um tiro se atrapalha enquanto tenta descobrir quem é o outro Coringa.
Como descrito pelo Screen Rant, ele finalmente encontra o Capuz Vermelho, que obviamente quer matar o Coringa por matá-lo no passado. O Coringa consegue escapar do Capuz Vermelho, mas não antes de levar vários tiros e praticamente se afogar em água gelada.
A história em quadrinhos de Matthew Rosenberg, Carmine di Giandomenico e Francesco Francavilla mostra as consequências desse evento, bem como um arco que também mostra o Coringa passando por uma experiência de quase morte.
Depois de sair da água, Coringa encontra seu caminho para um hospital e basicamente força um médico a realizar uma cirurgia cerebral nele para remover a bala. Na história, que é completamente absurda, o Coringa é partido ao meio por um trem.
Seus capangas o levam a um hospital, onde todos pensam que ele está morto. Quando eles descobrem que o torso decepado do Coringa está vivo, todos se dispersam de medo. Posteriormente, os capangas trazem o Professor Pyg para que o Coringa possa ser costurado com a metade inferior de um gorila.
Não está claro se essas duas histórias foram montadas por acidente ou de propósito, pois ambas apresentam o Coringa sobrevivendo a incidentes bastante fatais. A segunda história é tão absurda que é difícil imaginar que seja canônica.
A história principal, no entanto, parece fazer parte do Universo DC mainstream. Enquanto um Coringa na história lida com coisas típicas do vilão, como interagir com a Legião do Mal, o outro Coringa que sobreviveu a um tiro na cabeça é espancado repetidamente.
No entanto, de alguma forma, ele aparentemente não pode morrer, o que está muito longe do que os fãs que estão acostumados. Ainda há muito a descobrir nesta história. O mistério de como existem dois Coringas não foi resolvido, muito menos como um deles é aparentemente imortal.
Também não está claro qual deles é o verdadeiro, mas é difícil imaginar que seja o Coringa que não pode morrer. Afinal, o vilão nunca teve superpoderes como esse antes. O outro Coringa não mostrou nenhum desses tipos de habilidades.
Portanto, seria lógico que ele é o verdadeiro, enquanto esse outro Coringa aparentemente impossível de matar pode ser algum tipo de impostor. Caso contrário, um Coringa imortal e superpoderoso seria uma má notícia para Gotham.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios pela Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: