Superman admite que tem uma fraqueza que ninguém conhece
Superman pode ser extremamente poderoso, mas há um lugar onde o Homem de Aço é totalmente impotente.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/6/2023 - 22h00
Embora Superman seja o super-herói mais poderoso da DC, ele tem algumas vulnerabilidades com as quais precisa se preocupar. A kryptonita enfraquece seus poderes, a exposição à luz solar vermelha drena sua energia e ele não possui uma defesa específica contra magia.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, fora essas fraquezas conhecidas, o Homem de Aço geralmente enfrenta qualquer situação confiante em sua invulnerabilidade. Mas, existe uma fraqueza aterrorizante que o torna instantaneamente inútil como herói, e isso sem alterar seus poderes de forma alguma.
Na trama de Lanterna Verde/Superman: A Lenda da Chama Verde (de Neil Gaiman, Eric Shanower, Jim Aparo e Mike Allred), Hal Jordan e Clark Kent deparam-se com uma antiga bateria de energia de Lanterna Verde que opera com magia em vez do espectro emocional.
Ao interagir com a magia ancestral da bateria, os dois são transportados para o Inferno, um reino de fogo e enxofre. Embora se possa supor que o Superman estaria em vantagem no Inferno, capaz de ajudar um número maior de pessoas, ele fica instantaneamente paralisado pela experiência.
A imensidão do sofrimento que ocorre ao seu redor sobrecarrega os seus supersentidos, e ele paira silenciosamente no ar, incapaz de lidar com os horrores que pode ver e ouvir. Clark fica tão impactado que, mesmo com Hal agarrando suas pernas e gritando por socorro, ele não consegue separá-lo da legião de pessoas gritando.
Em um dos momentos mais sombrios do Superman de todos os tempos, Clark Kent fica incapaz de superar essa sobrecarga mental, e os dois só são salvos quando o Lanterna Verde relutantemente usa seu anel de poder e os dois são transportados para a Chama Verde.
Trata-se de uma presença mística que os informa que ambos foram mortos quando Hal tentou usar a bateria mágica e agora estão lutando para voltar à vida. Claro, os dois super-heróis conseguem no final, mas a história não adoça essa vulnerabilidade específica do Superman.
Ele ficou totalmente incapaz de tomar qualquer ação no Inferno e não conseguia recuperar o controle, mesmo quando a vida de Hal estava em risco. Toda essa aventura se torna ainda mais assustadora com o recente lançamento de Batman/Superman: Melhores do Mundo #3 (de Mark Waid e Dan Mora).
Nesta edição, Batman e Superman são aparentemente transportados para o Inferno por Felix Faust durante uma aventura no início de suas respectivas carreiras. Felizmente, Superman consegue libertá-los quando é revelado que o herói de coração puro não acredita que o Inferno exista.
Por isso, ele adivinhou corretamente que Felix havia apenas criado uma ilusão. Isso torna Lanterna Verde/Superman: A Lenda da Chama Verde ainda mais horripilante, já que aparentemente mostra que Superman descobriu que o Inferno é real e que é pior do que ele jamais poderia imaginar.
Como descreve o Screen Rant, Superman é um modelo de compaixão e bravura, mas ao testemunhar todo o horror do Inferno graças aos seus supersentidos, ele ficou totalmente impotente para ajudar as pessoas, apesar de permanecer no controle de todos os seus poderes kryptonianos.
Embora o Superman possa ter poderes divinos, ele é, de muitas maneiras, o mais humano dos super-heróis do Universo DC e, diante de um sofrimento quase infinito, esse fato foi mais nocivo para ele do que kryptonita. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Até onde eu sei, o único herói da DC que teria chances contra qualquer tipo de magia, seria o Dr. Estranho. Que o Superman não tem defesa contra a kriptonita, não é novidade. Lembrando que existem dois tipos de Kriptonita: uma que apenas altera a sua personalidade e a outra que é letal. Mas essa estória de que o sol vermelho drena a energia dele, pra mim é novidade. Obrigado pela informação.