Superman encontra com sua versão mais velha na DC Comics

Superman esteve perdido no espaço por mais de 20 anos, mas quando finalmente acredita ter um meio de retornar para casa, ele é detido por ninguém menos que ele mesmo.

Superman encontra com sua versão mais velha na DC Comics

Superman esteve perdido no espaço por mais de 20 anos, mas quando finalmente acredita ter um meio de retornar para casa, ele é detido por ninguém menos que ele mesmo.

Superman encontra com sua versão mais velha na DC Comics
SUPERMAN X VELHO SUPERMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Uma versão idosa do Superman finalmente retornou aos quadrinhos da DC Comics em toda a sua glória barbuda. Recentemente, o Homem de Aço esteve perdido no espaço sem esperança. Depois de ficar encalhado a uma distância incalculável da Terra, Superman tem feito tudo o que pode para encontrar os aliados de que precisa para voltar ao planeta que chama de lar. Mas parece que o aliado mais surpreendente que ele poderia ter obtido é ninguém menos do que uma versão muito mais velha de si mesmo, e uma que os leitores podem já ter visto antes (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



A longa jornada de Superman pelo espaço continua em “Superman: Lost #6”, escrito por Christopher Priest, com arte de Carlo Pagulayan, Jason Paz e Jeromy Cox. Enquanto tenta impedir que o motor de dobra de uma nave entre em colapso e crie uma singularidade que destruiria a Terra, Superman acaba ficando perdido no espaço, a uma distância desconhecida da Terra. Sem outra escolha, Superman se instala em um planeta que ele chama de Kansas, na companhia de um novo personagem chamado Hope. No entanto, após Hope trair sua confiança, Superman tenta retornar à Terra usando uma nave para atravessar uma singularidade semelhante à que o deixou perdido no início. Infelizmente, sua nave se despedaça e seu computador de navegação o avisa de que ele não pode sobreviver à singularidade sozinho. Recusando-se a desistir, Clark tenta prosseguir, apenas para ser estranhamente impedido por uma versão muito mais velha de si mesmo, uma que os leitores podem já conhecer.

Superman é parado por seu eu mais velho

PUBLICIDADE

Uma das tramas mais estranhas que a DC já lançou foi “Superman: At Earth’s End” de 1995, criada por Tom Veitch, Frank Gomez e Angus McKie, uma história bizarra que envolve um Superman idoso sendo um dos últimos heróis sobreviventes na Terra após um apocalipse. Esta história foi uma das primeiras interpretações “sérias” de um Superman mais velho após o fim do mundo. Com o sol bloqueado devido à poluição, Superman não possui a maioria de seus poderes. Em vez disso, ele tem que contar com o uso de uma arma absurda dos anos 90 para ajudá-lo a derrotar os novos inimigos que a Terra enfrenta, incluindo clones gêmeos de Hitler e uma versão monstruosa do Batman. Esta versão do Superman eventualmente parece morrer em um incêndio enquanto segura o corpo do Batman. Foi uma história muito característica dos anos 90 e a DC nunca realmente abordou desde então, considerando que era uma história do universo paralelo “Elseworlds”. Mas esse herói esquecido há muito tempo pode estar de volta para salvar o Superman agora.

Em uma tentativa desesperada de voltar para casa, Superman tenta entrar em uma singularidade semelhante à que o deixou perdido no início. Mas devido ao seu estado enfraquecido e ao fato de que a nave que estava usando foi literalmente despedaçada pelo horizonte de eventos, Superman parece não ter chances de sobreviver. No entanto, desesperado para voltar para casa, Superman se recusa a aceitar um “não” como resposta e tenta forçar seu caminho através dela. É nesse momento que ele é detido por Velho Superman. Embora não esteja claro exatamente qual versão do Old Superman é essa, é provável que haja viagem no tempo envolvida devido ao fato de que Superman está à beira de um buraco negro, que frequentemente é usado para mecânicas de viagem no tempo.

PUBLICIDADE

O velho Superman está aqui para salvar o dia

Com “Superman: Lost” ainda em andamento, fica claro que ainda não se sabe exatamente como Superman conseguiu voltar para casa depois de ter ficado tão distante. No entanto, uma coisa que os leitores sabem com certeza é que, de alguma forma, Superman não o fez sozinho. É totalmente possível que uma das razões pelas quais Superman consegue retornar à sua família seja devido à ajuda do Velho Superman, um personagem da DC que havia sido esquecido há muito tempo.

Superman: Lost #6 já está à venda pela DC Comics nos EUA.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Vando disse:

    Depois de anos com tanto mimi nos HQ esse história do Superman me chamou atenção

  2. Heleno Souza disse:

    Pode ser mais coerente ao Conceito da Fisiologia Kriptoniana do que Mark Waid fez em SJA:Reino do Amanhã,uma saga mensal que foi publicada nas HQs da SJA em 2007,trazendo o Superman da Nova Terra,ma de um Futuro que se passa na Terra 22(é,eu sei a bagunça que virou)SPOILER ALERT:Na última página Kal-El está absurdamente envelhecido,algo que é completamente incoerente com a Fisiologia Kriptoniana,que no Canône,só envelhece até ter todo cabelo grisalho,mas nunca á ponto de parecer o Palpatine…vale acrescentar que Diana,a Mulher Maravilha também envelhece,e evidentemente morre por conta da idade!Ninguém merece 😠😡🤬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL