Superman & Lois tem um grande problema com o Mundo Bizarro; entenda

Muitos fãs esperavam ver o Mundo Bizarro na segunda temporada de Superman & Lois, mas havia um grande problema com esse reino inverso.

Superman & Lois tem um grande problema com o Mundo Bizarro; entenda

Muitos fãs de Superman & Lois estavam ansiosos para conhecer o Mundo Bizarro assim que a segunda temporada revelou que Ally Allston havia assumido a realidade alternativa. Tornou-se uma perspectiva...

 Superman & Lois tem um grande problema com o Mundo Bizarro; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Muitos fãs de Superman & Lois estavam ansiosos para conhecer o Mundo Bizarro assim que a segunda temporada revelou que Ally Allston havia assumido a realidade alternativa. Tornou-se uma perspectiva mais intrigante quando os espectadores descobriram que Bizarro não era um vilão e estava tentando salvar seu mundo vindo ao Arrowverse principal para matar seu aliado.

 

LEIA MAIS!

 

Publicidade

público queria saber como a casa do Bizarro foi tão destruída e por que ele não conseguiu detê-la. A cortina caiu depois que o Homem de Aço de Tyler Hoechlin viajou para Mundo Bizarro. Ele logo descobriu que o exército de Ally era mais forte do que o esperado e uma ameaça muito maior. 

No entanto, embora tenha sido ótimo para os fãs verem as bases desse movimento sombrio que ameaçava a Terra principal, o desenvolvimento dos personagens do Mundo Bizarro e suas as motivações criaram um grande problema para a história geral.

Muito do problema tem a ver com a própria Ally. Durante toda a temporada, ela foi chamada de “deusa das trevas”, especialmente por Bizarro. Seu objetivo era unir suas duas metades no que foi considerado a “Ascensão”. No entanto, nunca é revelado o que isso fará. 

Publicidade

Os fãs postularam que faria dela um Novo Deus conhecida como Vovó Bondade, enquanto outros pensavam que era uma maneira de encontrar a Equação Anti-Vida. Nenhuma parte disso foi explicada no Mundo Bizarro, embora Anderson tenha tentado se fundir e Ally enviou Jonathan do Mal para a Terra-Prime para se fundir consigo mesmo.

Estar tão longe na segunda temporada e não ter clareza do que está acontecendo é ruim para a narrativa. Além disso, não há evidências para mostrar por que as metades Bizarro são as melhores metades, o que todos têm dito o tempo todo. Eles são mais poderosos? Se sim, então por que eles precisariam de suas contrapartes da Terra-Prime? 

Publicidade

Algumas histórias de fundo no Mundo Bizarro foram muito vagas para criar qualquer conexão com suas metades da Terra-Prime. Por exemplo, nunca é revelado quem criou o Clark Inverso, já que ele não pousou em Smallville e não conheceu os Kents. Superman & Lois deveria ter mencionado isso, especialmente porque ele ainda se saiu bem e queria se mudar para a cidade agrícola. 

Também nunca foi explicado como Tal-Rho acabou na Terra Bizarro e por que ele era um herói, ajudando Kal-El a combater o crime. Isso teria fornecido contexto para Tal originalmente ficar do lado de Ally, depois a traindo quando percebeu que ela teve que ajudar o Kal-El da Terra-Prime.

Também não há razão para como Lana Inversa se juntou ao culto de Ally. Qual foi o ponto de virada? O que a inspirou a usar Kryptonita-X para se tornar um super-soldado? Ela era bartender antes de se casar com Tal-Rho, então isso é um grande salto de caráter.

Publicidade

Para piorar, Tal tornando-se bom novamente irritou Lana, então deve haver alguma razão para ela odiar todos os Supermans e querer que seu marido os mate. Superman & Lois trouxe turbulência conjugal sem qualquer percepção da vida doméstica anterior dos personagens. 

Isso é uma farsa porque com Lana e Clark sendo tão próximos na Terra-Prime, os fãs gostariam de saber o que os separou no Mundo Bizarro, e também teria adicionado mais cor à história de Tal-Rho. Por fim, o programa omitiu como a Ally Inversa ficou sabendo da outra Terra, encontrou sua contraparte na Terra-Prime e começou a missão de unir os pingentes da Oblivion Stone. 

Publicidade

“Bizarros no Mundo Bizarro” reuniu ocorrências aleatórias e teve personagens tomando decisões atípicas em vez de dar explicações desejadas e reunir pontos da trama. Com os quadrinhos prequel de Superman & Lois detalhando o passado dos Kents e como Clark evoluiu como Superman, pode haver uma oportunidade de expandir o Mundo Bizarro do Arrowverso nos quadrinhos.

Mas Superman & Lois é muito carente quando se trata de explicar as principais figuras da dimensão inversa, por que eles estão fazendo o que estão fazendo e qual será o impacto na Terra-Prime. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.

Publicidade
Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.