Superman está renascendo como um grande ícone na cultura pop
Os melhores dias do Superman estão por vir, com Superman: Legacy sendo apenas uma parte da crescente popularidade do herói em filmes, programas de TV e quadrinhos.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 8/7/2023 - 14h00
O Superman está prestes a ser maior na cultura pop do que há anos, e é em parte graças a Superman: Legacy. O próximo filme do Super-Homem não apenas iniciará os filmes reiniciados do Universo DC, mas também dará aos fãs uma visão cinematográfica mais nova e tradicional do herói. Essa não é a única área em que o Homem de Aço logo voará mais alto do que nunca, com outras mídias também fazendo justiça ao personagem (via CBR).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Histórias em quadrinhos, desenhos animados e séries de TV em live-action também são um lugar onde o Superman está brilhando como nunca antes, criando um verdadeiro renascimento para o herói. Depois de décadas sendo colocado em segundo plano em comparação com o Batman, parece que o Super-Homem está finalmente definido para ser a principal prioridade da DC novamente. Veja como o melhor ainda está por vir em relação ao Último Filho de Krypton.
O próximo filme do Superman irá redefini-lo por uma geração
Superman: Legacy não sai até 2025, mas já tem muitos fãs e público ansioso para ver como o longa lidará com o personagem e seus mitos. A resposta ao elenco do filme para Superman e Lois Lane foi bem recebida, o que ajudou a diminuir significativamente a controvérsia de descartar o Superman de Henry Cavill e o Universo Estendido da DC (DCEU).
Como mencionado, a adaptação cinematográica servirá como ponto de partida para o novo DCU, e está claro que o líder criativo da DC Studios e o diretor do filme, James Gunn, entendem a importância de fazer do Superman o centro de tudo.
Por mais que o filme possa ser decepcionante nas bilheterias, é indiscutível que um dos elementos mais bem recebidos de The Flash é a versão de Supergirl de Sasha Calle. Isso fez com que muitas pessoas pedissem que Calle repetisse o papel no Universo DC, e ajudou a aumentar os mitos e a marca do Superman em meio à falta de um verdadeiro filme solo do Superman em exatamente 10 anos.
Esperançosamente, isso seguirá o crescente hype de Superman: Legacy, que tem a chance de fazer uma geração inteira se apaixonar pelo personagem. Também pode cimentá-lo como o grande destaque da DC de uma forma que não era vista há vários anos.
A linha de quadrinhos do Superman está melhor do que nunca
Os quadrinhos são o meio que deu origem ao Superman, então só faz todo sentido que eles também estejam desfrutando desse verdadeiro renascimento da popularidade do personagem. A atual era “Alvorecer da DC” tem vários títulos do Superman, muitos dos quais são alguns dos melhores que o personagem e sua extensa família tiveram em anos.
O título mensal Superman de Joshua Williamson não está apenas redefinindo e reconstruindo sua galeria de bandidos subestimados, mas também fazendo com que todo o seu mundo pareça mais desenvolvido e épico no processo. A década de 1990 está viva novamente por meio de quadrinhos centrados no Superboy Conner Kent e no aliado inventor do Superman, John Henry Irons, também conhecido como Steel, que pretende fazer grandes mudanças em Metrópolis para protegê-la melhor.
Ajuda que o desenho até agora tenha recebido ótimas críticas de vários lugares, com outra combinação de humanidade e batalhas épicas, tornando o desenho animado imperdível. Agora parece que as melhores adaptações do Super-Homem estão consistentemente acertando esses aspectos do personagem, que é o que é necessário depois de décadas sendo visto como “irrelacionável”.
No momento em que a reinicialização do filme do herói chegar à tela grande, essa reputação pode ser totalmente apagada, já que existem muitos projetos bons apresentando o Superman neste momento para não gostar do Homem de Amanhã.
Superman: O Legado (título em tradução livre) chega aos cinemas em 11 de julho de 2025.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
3 Comentários Sobre o Assunto
O Escoteiro Azul está em alta e só falta ter um game dele para deixar a brincadeira melhor ainda.
Não tenha dúvida que o Superman seja o grande pilar da DC e de todas as épocas das histórias em quadrinhos.
Mas… não considerarem a versão de Henry Cavill como um dos excelente Superman e um equívoco e uma injustiça.
Man of Steel, Batman vs Superman e SnyderCut nos possibilitaram perceber a construção densa e filosófica do que é o Superman. É lamentável a forma com a qual a grande publicidade não explora esse universo com começo, meio e fim.
Desculpem… mas The Flash foi apenas uma produção que subestima toda literatura pop dos quadrinhos. É como se todos que tiveram sua infância e juventude alimentada por quadrinhos, fossem tachados de INFANTIS e BOBOS.
Exatamente como os estúdios MARVEL, do grupo Disney, decidiram seguir sua trajetória em live action!
Esse foi um desabafo de uma pessoa que cresceu com os valores, princípios e cultura do maior representante dos quadrinhos: SUPERMAN.
Assisti My Adventures With Superman e vi que tem um erro no primeiro episódio.
Clark é atacado pelo robô e jogado longe, sendo soterrado por escombros.
Ao final do episódio, Lois revira os escombros e só encontra a gravata azul de Clark, que surge na sequência, um pouco longe dos escombros. Lois corre e o abraça é vemos que ele está apenas usando sua camisa branca.
Quando o abraço entre eles termina, Clark está usando a gravata azul. Não faz sentido. Lois não pegou a gravata e não colocou nele, assim como ele não pegou a gravata da mão dela e a recolocou no pescoço. Não houve tempo hábil. Um erro gritante que o diretor deixou escapar e ir ao ar.