Superman foi superado e não é mais o herói mais poderoso da DC

Apesar de sempre ter sido conhecido como o super-herói mais poderoso do Universo DC, Superman foi superado.

Superman foi superado e não é mais o herói mais poderoso da DC

Apesar de sempre ter sido conhecido como o super-herói mais poderoso do Universo DC, Superman foi superado.

Superman foi superado e não é mais o herói mais poderoso da DC
SUPERMAN FOI SUPERADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman sempre foi conhecido por ser o super-herói mais poderoso do Universo DC. Seu poder de voar, sua visão de calor, sua força e sua invulnerabilidade o tornaram um símbolo de esperança e justiça, capaz de salvar o mundo de quase qualquer ameaça.




PUBLICIDADE



No entanto, recentemente ele foi superado por John Stewart. Como ressalta o CBR, o Lanterna Verde colocou um canto inteiro do Universo DC em uma situação inesperada, devido à destruição da Bateria Central de Energia. Como resultado, a Tropa dos Lanternas Verdes foi colocada contra a parede.

No entanto, ninguém passou por algo pior do que Stewart, que descobriu que o poder dentro dele pode ser mais forte do que qualquer outro Lanterna – ou quase qualquer outro herói. Os eventos de Lanterna Verde #9 revelam o quão mais poderoso Stewart realmente está se tornando.


Em outras palavras, a história de Geoffrey Thorne, Tom Raney, Marco Santucci, Maria Laura Sanapo, Michael Atiyeh e Rob Leigh oficialmente o prepara para superar o Superman em termos de força bruta. Desde a destruição da Bateria Central de Energia, a Tropa dos Lanternas Verdes foi dizimada.

Apenas um punhado de membros reteve seus anéis, e a maioria dos ex-Lanternas tiveram suas energia removidas. Simon Baz e outros recorreram à tecnologia para substituir seus anéis, mas outro veterano encontrou uma fonte de energia muito mais potente.


Stewart descobriu como abraçar as energias confiadas a ele pelos Guardiões durante seu tempo como Mosaico, atingindo um novo nível de poder durante suas viagens no tempo. Recentemente, ele teve a chance de explorar completamente o uso desses poderes ao lado de Lonar enquanto enfrentava Esak.

Esak tem drenado a força vital de vários alienígenas para criar uma entidade divina conhecida como Lightbringer – chamando a atenção e a ira de Stewart. Apesar de levar muitos golpes em batalha que deveriam ter sido letais, John Stewart acabou se saindo bem.


Como explica Lonar, é porque a forma atual de John permite que ele extraia energia cósmica de todo o universo. Com o passar do tempo, ele só ficará mais forte e mais resistente. Com efeito, Stewart está se tornando mais poderoso a cada momento – potencialmente absorvendo energia do universo.

Ele se compara ao Superman, mas Lonar sugere que Stewart pode realmente ter mais potencial do que o Homem de Aço. Lonar argumenta que, enquanto os kryptonianos coletam apenas energia solar, quase todos os elementos cósmicos podem ser usados ​​para capacitar “os Ascendentes”, como John Stewart.

No final das contas, com esse reconhecimento, John Stewart é capaz de atrair energia pura para si mesmo, criando uma explosão poderosa o suficiente para destruir o Lightbringer. Ele está operando pelo menos nos níveis de poder dos Novos Deuses.

A ideia de que sua nova forma pode absorver energia de quase qualquer fonte sugere que Stewart pode estar no caminho de se tornar uma das figuras mais poderosas da DC. Em teoria, ele poderia se tornar tão poderoso quanto o Superman e ficar mais poderoso devido à sua capacidade adaptável de absorver mais do que apenas energia solar.

É uma reviravolta impressionante para o ex-Lanterna Verde, concedendo a ele potencialmente uma das habilidades mais importantes do Universo DC. Alimentando-se dos poderes cósmicos do universo, John Stewart pode ter encontrado uma maneira de se transformar na resposta da DC ao Surfista Prateado.

Ele pode ficar mais poderoso com o tempo, e seu treinamento extensivo para lidar com o Anel de Lanterna Verde significa que ele provavelmente terá bastante domínio sobre sua nova habilidade. É um grande passo para John Stewart e sua importância no Universo DC.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


18 Comentários Sobre o Assunto
  1. Heleno Souza disse:

    Não adianta muito coisa não.Loho ele vai perder os poderes e da forma mais vergonhosa possível!Aqui é DC…!

    1. Marcos Arthuzo disse:

      Com cordo com o pessoal DC está distorcendo as coisas como sempre, essa geração aí não sabe o que faz, Super homem e lenda e não tem igual.

  2. Edivaldo disse:

    Quem é o personagem mais poderoso? É simples! Depende somente do querer do quadrinhista. Como tradição importa, Superman continua sendo o maior herói de todos os tempos.

  3. Edurdo disse:

    Por que nao fizeram isso com o maior lanterna verde de todos hall jordan ele merecia ter esse poder foi o primeiro e mais bacana dos lanternas verdes ou guy ou um lanterna antigo revivendo ele nas historias da DC

  4. ABNER JUSTINO DE SOUZA FILHO disse:

    Palhaçada. Primeiro foi o Kyle Rayner que virou lanterna branco, era o mais forte. Depois veio Hal Jordan e se tornou uma bateria viva, depois da explosão da bateria central de Oa, ele emanava luz verde por ter se tornando a encarnação da força de vontade por ser o ser do universo com mais força de vontade. Agora o John Stewart com esse poder de drenar energia de qualquer lugar. Tá faltando ideia e sobrando mais do mesmo.

  5. Jefferson de Oliveira e Silva disse:

    Palhaçada! Superman é o maior, o mais forte e o melhor super herói da DC.

  6. Zé da Silva disse:

    Escolheram esse pra lacrar!

  7. Anthony Lucena disse:

    – Parecer interessante o seu, Abner Justino. Só discordo num ponto, pq o Hall Jordan não é e nunca será a manifestação/ encarnação viva da vontade e nem também é o ser com maior força de vontade da DC. O Hall não tem perfil para isso, ele demonstra isso.
    – Concordo mais ainda com o Edivaldo, tudo depende do roteirista (ex: é humanamente impossível o Batman derrotar a Liga, nem individualmente e infinitamente coletivamente, mas se o roteiro preferir, ele consegue. E outra coisa, Superman é o maior, mais forte e mais emblemático de todos os Super-heróis… ODEIO o que a DC vem fazendo com ele nos últimos anos, a tropa inteira dos Lanternas Bostas nem chegariam perto dele.

  8. Samir disse:

    Por isso que o universo DC está afundando …. Um fracasso atrás do outro ….

  9. Marcos Pereira Marques disse:

    Quer ver o fracasso dessa matéria, faça um filme do lanterna Verde que verá o resultado, Superman é Superman .

  10. Kassii disse:

    O flash é o mais poderoso de todos ninguem e parece pra velocidade dele

  11. Jhonny Castro disse:

    É é por essas e outras lacrações que o universo dos quadrinhos perde cada vez mais leitores. Roteiristas babacões e afeminados, comprometidos com a desconstrução de personagens consagrados só porque são caucasianos. Superman é o arquétipo perfeito, poderoso e impoluto. E que deve ter o seu poder contido e reduzido pra não ofender os mimizentos.

    1. Flavio disse:

      Bingo! Chegamos no ponto em questão. Ninguém poderá superar o “ homem de aço “ porque ele é o esteriótipo de beleza padrão convencionado pela sociedade branca, a não ser por outro caucasiano “mais” bonito ou quando estiver velho! Lamentável comportamento dos verdadeiros mimizentos!

    2. Vagner disse:

      Melhor comentário.

    3. Vagner disse:

      Melhor comentário, Jhonny.

  12. F.Gomes disse:

    o Superman tem medo de usar toda sua força na terra, com receio de ferir os cidadãos, mas tem um episódio que ele surra o Darkside e fala “em vc eu vou bater com toda a minha força pq vc aguenta” , e surra pra valer, Superman é supermam, como falou o amigo acima.

  13. Mirandinha disse:

    O cara quer mudar a essência dos heróis ai o leitor critica no comentário, corretamente. O outro adepto da desconstrução (que deve ter iniciado no ânus do próprio) entra pra dizer que o cara é o verdadeiro “mimizento”. Daqui a pouco snuppi negro, capitão América trans… pra agradar a alguns. Então recomendo a ele extirpar seu próprio corpo e perder suas características em prol de agradar os outros. Cada personagem é o que é como um ser humano nasceu assim e já passou da fase de dúvidas ou construção de gênero se quer diferente invente, mas se lembre o Capitão gay já é do Jô soares.

  14. Te interessa não disse:

    Aff! No fim esses supers são todos boiolas com suas cuecas por fora de suas malhas mais justas que seus ideais, idolatramos por um bando de bichonas que não assumem seu tesão pelos corpos perfeitamente produzidos pela pena dos quadrinhistas… Agora sério, qualquer pessoa normal evolue com o tempo e todo ser vivo que não se adapta está fadado à extinção. O Superman por ser um dos primeiros supers foi criado muito rígido, tanto psicologicamente quanto, digamos, fisiologicamente (?) e por ser tão icônico fica difícil evoluí-lo. Para isso já até o mataram, criaram clone, imitadores mas nada dá certo justamente por causa da idolatria dos fãs. Deixa os caras brincar com os lanternas e os demais. Há novos públicos e novos nichos e os tais heróis são no fim das contas propriedades da DC que vai fazer o que achar que dá mas grana!
    Sim, é isso mesmo! Quem reclama são sim, os verdadeiros MIMIZENTOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL