O Homem de Aço quase fez parte de outra franquia da DC
Comandado por Zack Snyder, O Homem de Aço começou o Universo Estendido da DC em 2013. Mas o longa quase fez parte de outra franquia.
Após Christopher Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, ao contrário de Christopher Nolan, a diferença é que Zack Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.
Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.
Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso – disse Snyder
No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Christian Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor – refletiu Snyder.
No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o longa do Superman deu início a um novo universo da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman Vs Superman.
O Homem de Aço 2: Pôster coloca Bizarro como vilão da sequência
Por anos, rumores apontavam que o tempo de Henry Cavill como Superman estava acabado, com relatórios conflitantes surgindo continuamente sobre onde o ator estava com a franquia. No entanto, como a WB Discovery completou sua fusão no início deste ano, várias mudanças ocorreram na nova versão do estúdio.
Um novo relatório surgiu recentemente revelando que o estúdio está ativamente procurando um roteirista. Por enquanto, a WB Discovery não confirmou ou desmentiu os relatórios sobre O Homem de Aço 2. No entanto, isso não impediu que artistas imaginassem quem poderia ser o vilão do filme.
Recentemente, o popular designer Bosslogic fez um pôster para a possível sequência. A arte sugere que Bizarro seria a próxima ameaça do DCU (antigo DCEU) para o Superman de Henry Cavill (Via Screen Rant). O pôster pode ser visto logo abaixo:
O fato é que Bizarro seria uma escolha sólida como o principal vilão. Como já se passaram mais de cinco anos desde que o público viu o Superman, reiniciar a franquia com um inimigo pessoal pode ser uma maneira convincente de refazer o que eles começaram com o personagem em filmes anteriores.
Bizarro, semelhante a muitos vilões do DCU, foi reimaginado a partir dos quadrinhos, pois existem várias versões de vários personagens neste momento. Portanto, o DCU poderia adaptar qualquer encarnação do Bizarro que eles quisessem, caso eles o tornassem a principal ameaça em O Homem de Aço 2.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.