Superman Jon Kent ganha um novo super poder que seu pai não tem

Superman: Son of Kal-El #18 acabou de revelar um novo poder possuído por Jon Kent que seu pai, o Homem de Aço original, não tem.

Superman Jon Kent ganha um novo super poder que seu pai não tem

Superman: Son of Kal-El #18 acabou de revelar um novo poder possuído por Jon Kent que seu pai, o Homem de Aço original, não tem.

Superman Jon Kent ganha um novo super poder que seu pai não tem
PODER EVOLUÍDO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A batalha do Superman Jon Kent contra o Pecado Vermelho trouxe algumas reviravoltas surpreendentes para ele. Além de obter um novo equipamento, Superman: Son of Kal-El #18 (escrito por Tom Taylor, com arte de Cian Tormey, Ruairi Coleman, Scott Hanna, cores de Romulo Fajardo Jr. e letras de Dave Sharpe) proporcionou aos fãs uma compreensão dos mecanismos da invulnerabilidade Kryptoniana. No entanto, também levantou várias questões sobre a natureza peculiar desse poder (via CBR).




PUBLICIDADE



Conforme Jon explica, qualquer coisa que toque sua pele nua adquire instantaneamente sua invulnerabilidade. É por isso que seu traje nunca fica verdadeiramente danificado, mesmo após suas lutas mais brutais. Infelizmente, ele não entra em muitos detalhes sobre esse poder. Isso, por sua vez, deixa os fãs teorizando sobre quais são os limites ou impedimentos exatos dessa habilidade – se é que existem algum.

O novo Superman possui um poder misterioso

Por décadas, a mecânica da invulnerabilidade de qualquer kryptoniano tem sido explicada como uma espécie de “aura” projetada a partir de seus corpos para envolver o que quer que estejam vestindo. Isso significa que qualquer roupa que estejam usando naquele momento possui o mesmo nível de resistência que os próprios kryptonianos.

PUBLICIDADE

No entanto, Jon adiciona uma nova dinâmica a isso ao explicar que o contato precisa ser feito com a pele nua. Se qualquer coisa que entre em contato com sua pele ganha sua invulnerabilidade, isso pode se estender também às pessoas.

A prova disso pode ser encontrada quando Jon agarrou seu pai para afastá-lo do Pecado Vermelho, dizendo que ele estava bem. Não foi porque Jon estava os levando voando, mas sim porque o contato físico significava que Clark tinha a invulnerabilidade de Jon.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, o alcance exato de sua habilidade é desconhecido. Se ela pode se estender a uma pessoa, pode não haver limite para esse poder. Imagine se Jon tocasse em um prédio que estivesse em perigo de ser atingido por um míssil; ele poderia torná-lo subitamente indestrutível. Sem um limite estabelecido, Jon de repente possui uma ferramenta superpoderosa que poderia proteger qualquer pessoa ou coisa de danos, desde que ele possa alcançá-los a tempo.

A recém-revelada habilidade do Superman parece ter um enorme ponto fraco

PUBLICIDADE

Para fins de argumentação, vamos assumir que Jon não tem controle sobre quem ou o que é afetado por sua invulnerabilidade. De repente, fica muito mais difícil para ele lutar de forma eficaz. Se sua invulnerabilidade é transmitida involuntariamente para algumas coisas, então toda vez que Jon acerta um vilão com um soco, ele está inadvertidamente concedendo a eles sua durabilidade. O dano potencial que isso poderia causar seria catastrófico.

Enquanto seus inimigos não seriam capazes de usufruir dos benefícios de serem tão fortes quanto o Superman, eles conseguiriam resistir por mais tempo em uma luta, aumentando o risco de danos colaterais. A única maneira de Jon realmente evitar que isso aconteça é estar coberto da cabeça aos pés quando estiver em patrulha, o que parece bobo. Ao não definir claramente esse poder, ele pode ser uma maldição tanto quanto uma bênção.

O que você acha desse poder de Jon Kent? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


11 Comentários Sobre o Assunto
  1. VICKn disse:

    Cara, nem precisava inventar isso de aura, ou habilidade da pele. Era só usar a desculpa do filme. A nave de guerra que chegou aqui há milhares de anos, com vários uniformes dentro. E eles mesmos poderiam construir e fazer modificações nas roupas, dentro dessas naves. Pronto!

  2. Alexandre Barbosa disse:

    Ele tem o cu de aço.

  3. Watson disse:

    Pensei que o poder dele era enfraquecer o próprio TOBA para quando estivesse afim de dar pro namoradinho.

  4. Marcio disse:

    A DC é muito ruim ,dizer que um kriptoniano meio humano e mais forte que um puro, é muita merda escrita,eles são gênios,rumo a falência.

  5. Joaozinhoo disse:

    Poder da baitolag3m, para fica de mimi

  6. Anônimo Mineiro disse:

    Poder de sumir pirocas. Kkkk

  7. Rednav Cruzeiro disse:

    Kkkkkkk!!!!Q besteirada viu.

  8. Strange disse:

    Acho que da uma dinamica diferente ao poder dele e pode sim ser que a mistura com o dna humano liberou o potencial de mutação do personagen entregando a ele uma gama diferente de poderes

  9. ana disse:

    Grandes merdas kkkkkkkkk
    É uma daquelas habilidades que você inventa porque não tem mais nada pra inventar

  10. Marcos Darcy disse:

    Nunca vi tanto nerdola homofóbico irritado com o poder de um personagem fictício. Kk Superman da o toba, ainda não superaram essa?
    Mas assim, a DC tem que parar de enfiar poder novo no Jon. Já deu. Seria bom aprofundar e desenvolver os que ele já tem e tudo mais.

  11. Nome Fictício disse:

    Então, se ele penetrar alguém, essa pessoa fica impenetrável?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL