Superman & Lois resgata o poder mais incompreendido de Christopher Reeve

A segunda temporada de Superman & Lois prestou homenagem a um momento divisivo de Superman: O Filme, estrelado por Christopher Reeve.

Superman & Lois resgata o poder mais incompreendido de Christopher Reeve

A sequência de abertura da segunda temporada de Superman & Lois, episódio 9, presta homenagem a Superman: O Filme, de Christopher Reeve, mesmo que dê uma nova reviravolta em um dos...

 Superman & Lois resgata o poder mais incompreendido de Christopher Reeve
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A sequência de abertura da segunda temporada de Superman & Lois, episódio 9, presta homenagem a Superman: O Filme, de Christopher Reeve, mesmo que dê uma nova reviravolta em um dos momentos mais incompreendidos do filme.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Apesar de ser amplamente amado, Superman: O Filme atraiu críticas daqueles que preferem ficção científica mais sombria e realista. No entanto, Superman & Lois encontraram uma maneira de homenagear a cena clássica, melhorando drasticamente o clímax do filme, oferecendo uma interpretação visualmente mais coesa dos poderes do Homem de Aço em ação.

A história central da segunda temporada de Superman & Lois envolve outra dimensão conhecida como Mundo Inverso e os esforços da líder de um culto, Ally Allston, para adquirir dois amuletos que ela acredita que darão a ela e seus poderes divinos clones inversos.

O episódio mostrou Superman chegando tarde demais para impedir Allston de entrar em um portal para o Mundo Inverso. Apesar de um aviso de que mesmo ele não poderia sobreviver à jornada entre os mundos sem um traje de proteção especial, Superman voou pelo portal, depois de circular a caverna que continha o portal em um esforço para aumentar a velocidade.

Publicidade

Além de ser um momento emocionante, a cena também foi uma homenagem ao clímax de Superman: O Filme, onde o Superman de Christopher Reeve usou seus poderes para mudar o passado, depois de chegar tarde demais para salvar Lois Lane. Ele fez isso voando ao redor da Terra até que ele se moveu rápido o suficiente para quebrar a velocidade da luz, permitindo-lhe voltar no tempo antes de Lois morrer e garantir que ela nunca fosse colocada em perigo.

O diretor Richard Donner mostrou isso visualmente ao retratar a Terra girando para trás e invertendo as imagens de vários desastres, levando muitos espectadores a acreditar erroneamente que o Superman estava mudando a rotação do planeta para fazer o tempo fluir para trás.

Publicidade

Admitindo que o Superman realmente fez algumas coisas estranhas semelhantes nos quadrinhos, esse mal-entendido fez com que o clímax de Superman: O Filme fosse criticado por aqueles que pensam que o nível de poder do Superman é um problema.

Superman & Lois foi capaz de comunicar o mesmo conceito de forma mais eficaz, limitando o espaço em que Superman construiu a velocidade necessária para voar com segurança entre as realidades sem ser dilacerado. Em vez de circundar o globo, o Superman do Arrowverse circulou a caverna que contém o portal para o Mundo Inverso e mostrou claramente estar ganhando velocidade ao fazer isso.

Como no filme, o plano geral do herói voando em círculo foi intercalado com close-ups de um Clark determinado parecendo aflito enquanto se esforçava para chegar ao ponto de ruptura. Embora as imagens da Terra girando para trás seja impressionante, também foi confusa, pois não conseguiu deixar claro o que o Superman estava fazendo e por quê.

Publicidade

O tributo do Arrowverse ao filme estrelado por Christopher Reeve conseguiu resgatar o conceito básico, replicando o momento dramático em uma escala menor de uma maneira menos ambígua. É esse elemento sutil misturado com uma reverência pelo material de origem e as muitas pessoas criativas que fizeram de Superman & Lois o novo carro-chefe do Arrowverse.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.