Superman & Lois revela oficialmente a origem do Superman do Mal

A segunda edição da história em quadrinhos da Terra-Prime revelou como o Superman do Mal do Arrowverse se corrompeu.

Superman & Lois revela oficialmente a origem secreta do Superman do Mal

A segunda edição da história em quadrinhos da Terra-Prime do Arrowverse conta a história de como o Superman do Mal de uma Terra alternativa se voltou contra a humanidade....

 Superman & Lois revela oficialmente a origem secreta do Superman do Mal
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A segunda edição da história em quadrinhos da Terra-Prime do Arrowverse conta a história de como o Superman do Mal de uma Terra alternativa se voltou contra a humanidade. O Superman do Mal foi uma presença sombria na primeira temporada de Superman & Lois, com um homem estranho alegando ter vindo de outra Terra, onde Kal-El enlouqueceu em circunstâncias que pareciam se repetir em breve na Terra-Prime.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Felizmente, o Estranho (que acabou sendo identificado como John Henry Irons, também conhecido como Aço) veio a reconhecer que o Superman da Terra Prime ainda não havia sido corrompido e se juntou a ele na luta contra o verdadeiro arquiteto da trama contra a humanidade, o meio-irmão do Superman, Tal-Rho.

A questão de como o Superman da Terra de John Henry Irons caiu em desgraça foi um ponto que a série não teve tempo de explorar, dadas as preocupações mais imediatas da guerra de Tal-Rho na Terra-Prime. No entanto, alguns fãs se perguntaram como era possível que qualquer versão do Superman acabasse liderando um exército de personalidades kryptonianas raivosas em corpos humanos em uma batalha contra a Terra.

A resposta é finalmente revelada em Controlled Burn, a história final contida na Terra-Prime: Superman & Lois #2. A história em quadrinhos vem de Jai Jamison, Adam Mallinger, Andrew W. Wong e Tom Grummet. Dizer que os Kal-El desta Terra não desfrutavam da mesma vida amorosa em casa que o Superman da Terra-Prime seria dizer o mínimo.

Publicidade

Nesta realidade, Kal-El foi encontrado pelos Kents, mas eles morreram em um acidente de carro quando ele era jovem. Isso resultou em Kal sendo enviado para viver com uma família adotiva abusiva, onde seus poderes se manifestaram pela primeira vez enquanto tentava proteger sua mãe adotiva de uma surra.

Kal-El foi entregue ao governo americano para experimentação depois de acidentalmente incendiar seu pai adotivo com sua visão de calor. Escapando da custódia, Kal-El continua a encontrar a pedra do sol que contém a inteligência artificial de seu pai, Jor-El.

Publicidade

Horrorizado ao saber o que aconteceu com seu filho, Jor-El resolve transformar seu filho em uma arma capaz de salvar a humanidade de si mesma. Embora Kal-El ainda adote o nome de Superman, ele é uma figura autoritária e não o guardião compassivo que se inspirou na força gentil de Jonathan e Martha Kent, que acreditavam que a maioria das pessoas era essencialmente boa.

Esse cinismo e a crença de que a humanidade precisava ser forçada a ser melhor tornou mais fácil para esta versão de Kal-El ser persuadida a se juntar a Tal-Rho e ajudá-lo em seu plano de refazer a Terra em um novo Planeta Krypton.

Embora o Superman tenha se tornado maligno muitas vezes antes, esta versão atinge particularmente forte, pois os leitores veem exatamente como Clark pode se tornar tão distorcido. É porque o Superman é um símbolo de pureza e esperança que faz com que vê-lo seguir um caminho tão sombrio tão difícil de ver.

Publicidade

O Arrowverse já havia sugerido que a famosa história Superman: Red Son poderia ter acontecido na Terra-Prime, então claramente existem várias maneiras pelas quais esse Clark poderia ter sido corrompido. Enquanto Superman & Lois abraçou o lado mais leve do Homem de Aço, é assustador ver o quão perto ele chegou de se tornar um monstro.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.