Superman pode transformar seu sangue em uma arma devastadora
Na DC Comics, Superman é um herói de grande sucesso de força e poder incalculáveis, tanto que ele pode até usar uma gota de seu sangue em uma luta! Basta dizer que o...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 26/1/2022 - 12h33
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na DC Comics, Superman é um herói de grande sucesso de força e poder incalculáveis, tanto que ele pode até usar uma gota de seu sangue em uma luta! Basta dizer que o Superman ser capaz de pular prédios altos em um único salto é legal, mas ser capaz de lutar (e provavelmente vencer) apenas usando seus fluidos corporais é outra façanha.
LEIA MAIS!
-
Darkseid humilhou Superman de uma maneira que deixaria Thanos com inveja
-
Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; confira
-
A regra de “não matar” do Superman possui uma grande lacuna; confira
Visto em uma edição do início dos anos 2000 da série em andamento do Homem de Aço, Superman #211, de Brian Azzarello e Jim Lee, vê o Super no meio de uma situação que está afetando imensamente esse herói normalmente imperturbável. Sentindo-se responsável por ser incapaz de salvar o milhão de pessoas que desapareceram misteriosamente da face do planeta (incluindo seu principal aperto, Lois Lane), Superman chega ao fundo do poço procurando maneiras de trazê-los de volta com segurança e recorre a fazer algo tão drástico. que até mesmo um de seus supercolegas tem algo a dizer sobre isso.
Equipada com uma adaga mágica especialmente feita que ela pode usar para quebrar a pele do Super-Homem, a Mulher Maravilha deixa Super saber que ela não vai recuar até que ele seja parado. E à medida que a tensão aumenta, a Mulher Maravilha corta a bochecha do Superman, tirando sangue e sua ira no processo, permitindo que ele mostre o quão forte ele pode ser sem dar um soco.
Dizendo à Mulher Maravilha que ela não o impedirá de fazer o que ele precisa fazer para salvar as pessoas que ele decepcionou, Superman limpa o sangue de sua bochecha e o joga em direção a Diana em super velocidade, quebrando o punho de sua espada que ela bloqueia. e mostrando efetivamente que o Superman pode lutar armado com apenas uma única gota de sangue.
Sem dúvida, composto por um tipo de sangue um pouco mais denso, graças a ser um kryptoniano, o fato de Superman poder armar algo tão inofensivo quanto uma gota de seu fluido corporal realmente mostra que tipo de força esse Homem de Aço está carregando.
E considerando o fato de que ele provavelmente pode arremessar qualquer coisa rápido o suficiente para transformá-lo em um projétil letal, é lógico que ele poderia transformar uma luta particularmente sangrenta em uma tempestade de gotículas de sangue mortais de uma maneira que deixaria os mais sensíveis. dos heróis da DC (e vilões) dão as costas e fogem.
Então, embora não seja fácil fazer o Superman sangrar em primeiro lugar, cuidado se um de seus ladinos conseguir tirar sangue porque, como visto nesta edição, uma única gota pode ser tão eficaz quanto qualquer um de seus super socos. Superman pode não sangrar o suficiente para derrotar um exército inteiro de bandidos, mas se essa batalha acontecer, ele poderá continuar lutando até seu último suspiro, ou neste caso, sua última gota de sangue.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.