Superman se recusa a usar todo o seu poder por motivo trágico
Superman é um dos heróis mais poderosos do Universo DC, mas acontece que ele se recusa a usar todo o seu poder por um motivo.

O Universo DC está cheio de heróis com poderes inacreditáveis, mas o Superman provou repetidas vezes que é o mais poderoso… e é por isso que é tão surpreendente que o Homem de Aço tenha realmente evitado usar todo o seu poder todo esse tempo.
Os leitores puderam ver por que Superman retém seus poderes em Superman: O Homem de Amanhã #7, de Dave Wielgosz e Miguel Mendonça. Superman admite que não é um lutador nato, e que depende de sua força física absurda para dominar qualquer ameaça.
No entanto, esta é uma tática que não funciona com ameaças como Darkseid e Mongul. Para consertar isso, Superman viaja pela na galáxia para encontrar Wioska, uma treinadora de combate habilidoso que pode ensiná-lo a lutar corretamente.
Wioska explica que ela pode ver todas as formas de fraqueza, física e psicológica, e é assim que ela sabe que o Superman está se segurando intencionalmente. Os poderes do Superman vêm de sua biologia, e não de treinamento ou habilidade, o que o levou a sentir que não os conquistou.
Tendo visto tantos vilões terríveis abusarem do poder que não merecem, Superman passou a acreditar inconscientemente que, se usar todo o seu poder, será corrompido – uma crença que Wioska o desafia a deixar para trás (Via: Screen Rant).
A biologia kryptoniana do Superman reage exclusivamente com a radiação solar amarela, concedendo a ele uma lista absurda de poderes que inclui supervelocidade, superforça, vôo, visão de raio-x, visão de calor, sopro congelante e visão telescópica.
Embora existam alguns heróis cujo potencial total em determinada área supera o Superman (por exemplo, o Flash é mais rápido), nenhum pode igualar seu arsenal completo de habilidades. Como um ser já considerado o homem mais poderoso da Terra, Superman hesita em buscar ainda mais poder.
Isso porque todo alienígena como ele que busca mais poder geralmente se torna uma ameaça para a galáxia. Wioska ainda aponta que Superman passou a ver aqueles que não têm poder como mais benevolentes do que aqueles que o têm – uma ideia problemática que o impede de ajudar o máximo de pessoas possível.
O problema com o Superman segurando todo seu poder, conscientemente ou não, é que seus inimigos são muito fortes e não vão se conter. Superman precisa ser capaz de usar tudo o que tem para proteger as pessoas da Terra contra as ações do Apocalypse ou General Zod.
Se Superman está continuamente retendo sua força para enfrentar seus inimigos, acreditando que é sempre bom se conter, isso só faz a luta se arrastar e colocar mais inocentes em risco. Superman teme, com razão, que o poder possa o corromper, mas, como aponta Wioska, o poder não é inerentemente mau.
A lição que Superman aprende é que o poder é tão perigoso quanto a pessoa que o exerce. Embora ele deva estar sempre consciente de como escolhe usar seu poder, seu uso é definido pelas circunstâncias ao seu redor – nem sempre é bom limitar suas capacidades, assim como nem sempre é sensato abordar todas as ameaças com força máxima.
Superman sai do seu treinamento com uma nova perspectiva sobre seus poderes, e os fãs descobrem que o Homem de Aço tem ainda mais a crescer quando parar de temer seu potencial. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Linda matéria e sim, pra mim, sempre foi o melhor herói de todos os Universos!
Que continue indo …’ Para o alto e Avante!’
Pra mim sempre foi e sempre será o maior de todos os heróis.