Superman tem uma razão assustadora de por que ele não ajuda a todos

Apesar de ser o herói mais poderoso do Universo DC, Superman revelou que ele escolheu não salvar a todos por um motivo específico.

Superman tem uma razão assustadora de por que ele não ajuda a todos

Embora ele seja capaz de resolver os problemas do mundo, isso não significa que o Superman esteja disposto a fazê-lo. O Homem de Aço explicou a linha tênue que ele deve seguir...

 Superman tem uma razão assustadora de por que ele não ajuda a todos
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Embora ele seja capaz de resolver os problemas do mundo, isso não significa que o Superman esteja disposto a fazê-lo. O Homem de Aço explicou a linha tênue que ele deve seguir para evitar afetar negativamente a humanidade.

Quando o bebê Kal-El foi enviado para a Terra para evitar a destruição de Krypton, seu pai sabia que o menino um dia cresceria para possuir poderes incríveis que praticamente o tornariam um deus entre a população. Embora ele esteja longe de ser o único herói da Terra, há evidências suficientes para argumentar que o Superman é o herói mais poderoso da DC Comics.

Publicidade

Clark percorreu um longo caminho desde seus dias de ser capaz de correr mais rápido do que uma bala ou saltar edifícios altos em um único salto. Os poderes do Superman avançaram até o ponto em que, se ele assim o desejasse, ele poderia resolver todos os problemas da Terra para sempre.

E, no entanto, apesar de saber que ele poderia, Clark realmente se recusa a eliminar todos os problemas na Terra, embora ele não esteja sem suas razões. Ele foi forçado a admitir isso para Kyle Rayner depois que o herói recebeu um aumento de poder graças ao poder de Ion.

Publicidade

Em Lanterna Verde #149 de Judd Winnick e Doug Eaglesham, Kyle Rayner se tornou mais poderoso do que nunca e sem esforço mostra seu novo poder para a Liga da Justiça. O Lanterna Verde interrompe sem esforço uma invasão alienígena por conta própria antes que a Liga possa dar uma resposta.

Superman se encarrega de falar com o jovem herói, deixando-o saber que o Lanterna Verde está realmente fazendo bom trabalho com seus novos poderes. Clark explica a Kyle que seu poder destina-se a parar as forças do mal muito poderosas para as pessoas comuns. Qualquer coisa além disso rouba a humanidade de sua independência.

Para provar seu ponto, Superman mostra ao Lanterna Verde como, em apenas um pequeno período de tempo, Kyle já tem pessoas adorando-o como um deus. Para ser justo, até o Superman admite que há várias igrejas que o adoram, embora ele atribua isso mais ao tempo que passou trabalhando como herói.

Publicidade

Ainda assim, Clark lançou uma luz interessante sobre como ele opera. Por mais que ele queira, o Superman tem que deixar a humanidade resolver as coisas por si mesma. Ele pode ser apenas um herói entre muitos, mas há pouca ou nenhuma dúvida de que o herói mais amado do Universo DC é o Superman.

Mas para todas as pessoas que o admiram, Clark sabe que tem que fazer o que é melhor para elas. Por mais fácil que fosse para ele resolver os males da sociedade, isso privaria as pessoas de quem ele cuida de seu propósito e crescimento. Clark ama a Terra e suas culturas mais do que tudo.

Publicidade

A última coisa que ele gostaria de fazer é mudar as pessoas. É uma linha difícil de percorrer e, sem dúvida, difícil de aceitar às vezes, mas o Superman não pode resolver os problemas do mundo se achar que merece sua própria identidade.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as animações DCnautas.

Publicidade
Crítica: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.