Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria

Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria

Se Superman e Mulher-Maravilha fossem forçados a lutar até a morte, não há contestação: Diana seria absolutamente capaz de matar Clark. Os dois, infelizmente, descobriram como um confronto aconteceria depois...

 Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria
Publicidade

Publicidade

Se Superman e Mulher-Maravilha fossem forçados a lutar até a morte, não há contestação: Diana seria absolutamente capaz de matar Clark. Os dois, infelizmente, descobriram como um confronto aconteceria depois que o Superman foi manipulado pelos poderes de controle da mente de Maxwell Lord.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Embora o Homem de Aço tenha lutado com uma tenacidade assustadora, a Mulher-Maravilha provou que está pronta e capaz de derrubá-lo se for preciso. Claro, ambos os heróis têm suas próprias características únicas que os tornam lutadores incríveis.

Graças à sua herança kryptoniana, Clark tem um verdadeiro tesouro de poderes que o tornaram um dos heróis mais capazes do planeta. Por outro lado, as origens divinas de Diana permitiram que ela lutasse contra alguns dos monstros mais lendários e ameaças sobrenaturais. Mas quando colocados uns contra os outros, apenas um pode sair por cima.

Diana provou que, de fato, tem o que é preciso para derrubar o Superman em Mulher-Maravilha #219 de Greg Rucka, Rags Morales, David Lopez, Tom Derenick, Georges Jeanty e Karl Kerschl. Depois que Maxwell Lord implanta uma visão do Apocalypse matando Lois Lane, Superman enlouquece e tenta matar a Mulher-Maravilha.

Publicidade

Ele atira lasers em Diana, que bloqueia sem esforço seus raios com suas pulseiras. As referidas pulseiras também são úteis para ajudar a Mulher-Maravilha a imobilizar o Superman, batendo-as diretamente em seus ouvidos. Ela até tenta distrair Clark chamando pássaros para lhe dar tempo suficiente para quebrar o controle de Lord sobre o herói.

Maxwell comenta presunçosamente que nada vai parar o Superman, levando Diana a jogar sua tiara em Clark, cortando sua garganta e finalmente fazendo com que ele pare sua fúria. O evento é uma luta amarga e sangrenta entre amigos, mas provou que, na pior das hipóteses, a Mulher-Maravilha poderia matar o Superman se precisasse.

Publicidade

Se fosse qualquer outro herói, eles provavelmente seriam obliterados por um kryptoniano fora de controle, mas a natureza resiliente de Diana a torna uma das poucas pessoas capazes de durar em uma briga com Clark. E não é apenas seu poder bruto que dá à Mulher-Maravilha o que ela precisa para mudar o rumo da luta.

Afinal, Diana é uma Amazona, que são algumas das melhores guerreiras do Universo DC. Ela aplica seu treinamento de seus dias em Themyscira e o usa para ajudá-la a tirar vantagem dos pontos fracos de Clark, como sua audição ou sua vulnerabilidade à magia.

A Mulher-Maravilha pode não ter força para rivalizar com o Superman, mas ela não precisa disso se puder lutar de forma mais inteligente. Muitas das lendas gregas com as quais Diana está familiarizada geralmente apresentam inimigos poderosos derrubados por um herói inteligente.

Publicidade

Assim como Aquiles, mesmo um grande guerreiro como Clark Kent pode ser derrotado por um simples corte. Embora a Mulher-Maravilha e o Superman permaneçam como amigos próximos, ela ainda tem um trunfo esperando quando precisar.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.