Terceiro Batman de Tim Burton foi cancelado por motivo bizarro
Tim Burton originalmente pretendia realizar mais um terceiro filme do Batman, que nunca aconteceu por uma razão bizarra.
Os filmes do Batman estrelados por Michael Keaton prepararam o terreno para os filmes futuros de adaptações de quadrinhos. No entanto, contando apenas com Batman e Batman: O Retorno, a franquia de Tim Burton não teve um longo período de vida nos cinemas.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Burton originalmente pretendia realizar mais um terceiro filme com outro capítulo na vida do Cavaleiro das Trevas, que nunca aconteceu por problemas financeiros com o filme, incluindo alguns decorrentes do McDonald’s, que atrapalhou os planos de todos.
Os dois filmes marcaram história na cultura pop, colocando o Batman de volta no mapa após anos de esquecimento. O estilo visual de Burton, com sua Gotham City gótica e sombria, ajudou a criar a atmosfera perfeita para um filme do Cruzado Encapuzado.
Contudo, o terceiro filme acabou sendo cancelado. O grande vilão para isso, não foi o Coringa, o Pinguim, ou a Mulher-Gato, mas sim o McDonald’s. Para a preparação do lançamento de Batman – O Retorno, a Warner Bros. fez um acordo com o famoso fast-food para a criação de produtos licenciados.
No entanto, o plano acabou saindo pela culatra, pois a McDonald’s acabou se sentindo incomodada com a tonalidade sombria do filme e pediu para que a Warner Bros. tonasse algumas mudanças, como deixar o filme mais infantil e amenizar o tom dark presentes nas obras de Tim Burton.
O fato é que Batman – O Retorno faturou US$ 150 milhões a menos que seu antecessor, com o boca a boca negativo diminuindo o sucesso do filme. Para piorar a situação, os negócios de brinquedos – especialmente com o McDonald’s – causaram polêmica entre o público em geral.
Pais em toda a América afirmaram que o longa não deveria ser comercializado para crianças. Na verdade, a situação chegou a tal fervor que o McDonald’s ordenou o recall de seu McLanche Feliz, que estava sugerindo uma versão muito mais alegre e colorida do filme para as pessoas.
Não querendo perder seus negócios com empresas como o McDonald’s, a Warner Bros. demitiu Burton do próximo capítulo da franquia, que acabaria se tornando Batman Eternamente, que teve um roteiro muito mais caricatural. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
5 Comentários Sobre o Assunto
O Michael Keaton quando viu os roteiros posteriores de Batman Eternamente(1995), Batman e Robin(1997) ele achou fraco demais e abandonou os projeitos!!!
Pois é,a Warner Bros,preferiu dar ouvidos pra uma rede de fast food,e fizeram aquele Batman carnavalesco,com os mamilos salientes,sem dúvida o pior filme do Batman,o Batman de Tim Burton é tão pic@,que depois de mais de 30 anos,vai aparecer no filme do Flash.
Cala boca mané tu sabe de nada inocente.
Isso é mentira. Tem o documentário do Superman Lives com Nicholas Cage onde o próprio Tim Burton diz q ele chegou a fazer o figurino do Batman e um dos irmãos Wayans ia ser o robin, mas ele abriu mão pq a Warner encomendou o filme do Superman e quando ele apresentou a ideia a Warner descartou e ele não quis fazer amis nada. Nem Batman nem Superman. Aí chamaram o Joel Schumacher q fez um outro batman
Acho que não é mentira não, isso realmente foi uma das piores presepadas que fizeram, imagina Tim Burton iria pensar com mais calma no 3° até em roteiro, por que figurino e ambiente jamais será esquecido