The Batman: Bruce Wayne e Alfred terão relação radicalmente diferente
O ator Andy Serkis, que viverá Alfred Pennyworth, conta que o mordomo e Bruce Wayne terão uma relação mais 'fria' em 'The Batman'.
Alfred Pennyworth foi uma parte significativa das origens de Bruce Wayne por muitas décadas, mas o filme The Batman mostrará uma dinâmica drasticamente diferente entre eles. O longa é estrelado por Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, descobrindo sua identidade em uma Gotham City dominada pelo crime.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Alfred Pennyworth foi uma parte significativa das origens de Bruce Wayne por muitas décadas, mas o filme The Batman mostrará uma dinâmica drasticamente diferente entre eles. O longa é estrelado por Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, descobrindo sua identidade em uma Gotham City dominada pelo crime.
Em muitas encarnações, Alfred é a figura paterna e mentor obediente do bilionário, oferecendo ao herói conselhos sábios quando ele mais precisa. Embora Batman nem sempre dê ouvidos às palavras de sabedoria de Alfred, geralmente há respeito mútuo entre eles. Alfred está com Bruce desde o início. Depois que os pais do menino foram baleados e mortos no Beco do Crime, ele cuidou dele de uma maneira atenciosa.
Nesta cruzada do Batman, a personalidade obsessiva de Bruce e o compromisso com sua causa podem criar uma barreira em seu relacionamento com Alfred. Em uma próxima edição da revista Empire (via Slash Film), Andy Serkis, que interpreta Alfred Pennyworth no filme, revelou mais informações sobre a interação entre Bruce e seu mordomo.
“Bruce está nessa jornada niilista e eles se afastaram… Chegou no ponto em que eles quase nunca falam. Se eles se encontram em um corredor, é um cumprimento doloroso e frio. Eles quase vivem em mundos separados agora”.
No trailer de The Batman, essa questão é reconhecida em uma frase quando Alfred diz: “Se isso continuar, não demorará muito para que você não tenha mais nada”, ao que Batman responde: “Não me importa o que aconteça para mim”. Em outras adaptações, Alfred é frequentemente visto tentando tirar Batman do limite de sua própria destruição.
O Batman de Robert Pattinson parece despreocupado com seu próprio bem-estar, que canonicamente tem sido a principal preocupação de seu mordomo. Esta não é a primeira vez que os dois estão em conflito. Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o Alfred de Michael Caine discute com Bruce, lembrando-o de quantas vezes ele esteve lá para curar seu corpo ferido.
Alfred sente que Batman levou as coisas longe demais e só vê um fim em sua busca. O Alfred de Caine quer que Bruce Wayne tenha uma vida e acredita que partir é a única maneira de fazê-lo entender que há algo além do que ele escolheu.
Já o longa de Matt Reeves é uma história diferente que se passa em um momento diferente da vida do Homem-Morcego. O novo filme é inspirado em parte no icônico Batman: Ano Um de Frank Miller e David Mazzucchelli e mostra Bruce se tornando o Batman, enquanto enfrenta a corrupção que existe em Gotham City.
Mas e você, ansioso para o Alfred de Andy Serkis? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.