The Batman: Charada acaba de se tornar ainda mais sombrio

Na trama de Charada: Ano Um, HQ escrita por Paul Dano, as origens de Edward Nashton são ainda mais trágicas do que foi revelado em The Batman.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/11/2022 - 22h18

A nova história em quadrinhos prequel de The Batman foi lançada, revelando as origens do Charada de Paul Dano, que se tornou ainda mais trágico do que já era no filme. Escrito pelo próprio Dano, o ator mostra muito do contexto subtextual desenvolvido para o personagem por ele mesmo e pelo diretor Matt Reeves.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Caso em questão, a primeira edição revela o momento exato em que Edward Nashton viu o Batman durante o primeiro ano do vigilante em Gotham, um encontro que alterou para sempre o curso de sua vida. Como visto no filme, Nashton surgiu com um plano mestre para expor a corrupção da elite de Gotham.

Usando enigmas e uma série de dispositivos de tortura, Charada apresenta as verdades mais sombrias da cidade, como o verdadeiro propósito do Fundo de Renovação de Gotham, que o chefe da máfia Carmine Falcone usou como fachada para lavagem de dinheiro após os assassinatos dos pais de Bruce Wayne.

Publicidade

Como ressaltado pelo Screen Rant, vendo suas ações como verdadeira justiça, a brutalidade de Nashton e o desejo de destruir toda a cidade vieram de seu passado conturbado como um órfão perturbado e abandonado. Essencialmente, o Charada de Paul Dano é um espelho sombrio do próprio Bruce Wayne.

Ironicamente, Charada: Ano Um #1 (de Dano e do artista Stevan Stubic) prova o quanto da transformação de Nashton foi diretamente inspirada pelo Batman. A trama ocorre um ano antes dos eventos do filme, quando Nashton ainda era um contador forense socialmente desajeitado.

Publicidade

Edward descobre padrões recorrentes de peculato e dinheiro sujo que ele relata a seus superiores. No entanto, depois de ser ignorado devido à participação de seu chefe na referida atividade criminosa, Nashton luta com o que deveria fazer antes de testemunhar o Batman salvando uma mulher de ser assaltada.

Inspirado para agir e fazer a coisa certa depois de ver o herói em ação, esta edição se desdobra no fato de que o Charada nasceu diretamente da existência de Batman. Enquanto esta primeira edição termina com Nashton ainda planejando seus próximos movimentos, está claro que ele não manterá a cabeça baixa e continuará a fazer o que lhe foi dito.

Publicidade

Ver o Batman pessoalmente deu a ele um pouco de esperança em sua vida incrivelmente sombria e perturbadora, encorajando-o a fazer justiça com as próprias mãos. Infelizmente, já se sabe que Nashton acabará distorcendo essa inspiração ao se tornar algo muito pior no segundo ano do Batman em Gotham City.

A constante dor e escuridão que Nashton suportou durante toda a sua vida provará ser demais. A corrupção da cidade e a verdade sobre o Fundo de Renovação de Gotham o levarão ao limite com um foco sombrio em vingança, considerando que foi feito para apoiar órfãos como ele, que foram deixados na pobreza.

Publicidade

Embora ele ainda não seja o Charada após esta primeira edição, é realmente trágico vê-lo ver o Batman como uma alma gêmea que o inspirou a buscar justiça. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile