The Batman: Com excesso de vilões, filme sofrerá com enredo lotado?

The Batman: Com excesso de vilões, filme sofrerá com enredo lotado?

The Batman: Com excesso de vilões, filme sofrerá com enredo lotado?

Apesar do filme incluir vários antagonistas, há uma maneira muito simples de The Batman evitar a superlotação no enredo. O filme de estreia de Robert Pattinson como o Cavaleiro...

 The Batman: Com excesso de vilões, filme sofrerá com enredo lotado?
Publicidade

Publicidade

Apesar do filme incluir vários antagonistas, há uma maneira muito simples de The Batman evitar a superlotação no enredo. O filme de estreia de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas apresentará ao público uma série de vilões de Gotham City.

Esses vilões incluem Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e a releitura do Charada de Matt Reeves como uma espécie de assassino do Zodíaco de Gotham City, interpretado por Paul Dano.

No entanto, apesar do grande elenco, The Batman apresentará o que parece ser uma história íntima ambientada durante o segundo ano do herói lutando contra o crime em Gotham. É um cenário perfeito para a narrativa noir que Reeves prometeu desde o início.

Publicidade

A sinopse oficial do filme revela que a trama mostrará o Batman desiludido e irritado, enquanto investiga um mistério perturbador que tem aterrorizado Gotham. Esta sinopse também enfatiza o comportamento violento do Batman e a percepção de que ele não é melhor do que os próprios criminosos que está enfrentando.

O resumo bastante detalhado passou a descrever uma série de pistas que levarão o vigilante através do submundo de Gotham, onde confrontará a Mulher-Gato e uma quantidade de vilões considerável. Isso aponta para uma narrativa que potencialmente corre o risco de ficar superlotada.

Publicidade

Um filme com quatro vilões importantes ​​ainda é relativamente raro no gênero dos super-heróis, pois as produções frequentemente têm dificuldade em equilibrar suas histórias. Essa dificuldade pode ser destacada em filmes como Homem-Aranha 3, O Espetacular Homem-Aranha 2 e Batman & Robin.

Esses filmes mal executados sofreram como resultado de seus vilões serem subdesenvolvidos. Felizmente, o diretor Matt Reeves parece entender qual é a melhor forma de incorporar vários vilões. Usando alguns vilões menores e integrando-os na missão principal do Cavaleiro das Trevas, é assim que o longa vitará a sensação de superlotação.

Publicidade

Pode muito bem revelar-se que cada vilão servirá à investigação do Batman de uma maneira única, tornando-os partes de uma história mais ampla, em vez de obter suas próprias narrativas desenvolvidas. Todo o material promocional do próximo filme indica que o Charada será o principal antagonista, com sua captura representando a missão do Cavaleiro das Trevas.

Isso é significativo porque significa que o público provavelmente não verá nenhum tipo de equipe de supervilões que potencialmente desvie o foco da jornada do segundo ano do Batman. Alternativamente, Mulher-Gato, Falcone e Pinguim provavelmente representarão obstáculos que Bruce Wayne deve superar para chegar ao fundo do mistério que envolveu Gotham City.

Publicidade

Tornar esses vilões secundários parte da investigação do Homem-Morcego será uma vantagem para o filme, pois seus papéis serão necessários para o progresso da história. Além disso, ter Batman lutando contra vilões menores e criminosos para chegar ao fundo de um mistério estabelecerá Gotham como um personagem próprio.

Ter vários vilões do Batman existindo e interagindo uns com os outros ajudará muito em dar corpo à Gotham e fazer parecer que existem relacionamentos complexos na cidade Além disso, esses vilões menores também servirão ao filme para estabelecer bases para as sequências.

No entanto, Zoe Kravitz parece ter muito tempo na tela como a Mulher-Gato. Embora ela claramente ofusque outros personagens no filme, seu papel será único, pois ela andará na linha entre aliada e inimiga. Já que a Mulher-Gato terá um papel duplo, sua presença provará ser uma adição interessante ao filme, à medida que ela reage às tendências cada vez mais violentas de Batman.

Publicidade

The Batman será lançado em 4 de março de 2022 nos EUA. O blockbuster deve chegar no Brasil um dia antes. O filme, escrito e dirigido por Matt Reeves, marcará também o início de um novo universo compartilhado da DC nos cinemas e no serviço de streaming da HBO Max, que será focado no Batman e nos personagens de Gotham.

Mas e você. o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.