The Batman: Confirmada importante conexão com o Superman; confira

O livro prequel de The Batman, de Matt Reeves, revela uma conexão com o Superman que pode sugerir uma expansão do universo.

The Batman: Confirmada importante conexão com o Superman; confira

Uma das preocupações que o diretor Matt Reeves teve com The Batman foi que ele não queria que fosse atolado pela continuidade de filmes anteriores. É por isso que...

 The Batman: Confirmada importante conexão com o Superman; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Uma das preocupações que o diretor Matt Reeves teve com The Batman foi que ele não queria que fosse atolado pela continuidade de filmes anteriores. É por isso que ele se desviou do Universo Estendido DC, começando um novo universo. Como tal, esperava-se que o novo filme permanecesse independente, o que significa que não se conecta a nenhum outro personagem da DC Comics.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

No entanto, no livro prequel de David Lewman, Before the Batman: An Original Movie Novel, uma grande conexão com o Superman foi revelada. Na continuidade de The Batman, Bruce embarcou em um caminho de corridas de rua, na esperança de se distrair da riqueza de sua família e da obsessão do público por ele.

Ele adorava esse tipo de lazer, e essa emoção o levaria a Dex, uma corredora por quem ele se apaixonou. Disfarçado como um cara chamado Paul, ele a salvaria de um acidente, e enquanto eles se separavam, anos depois, eles se encontraram.

E como o destino quis, Bruce descobriu que Dex estava distribuindo um gel explosivo para criminosos em Gotham. O jovem Batman acabaria trabalhando com ela para prender o fornecedor, que estava ligado à máfia do Pinguim e Carmine Falcone.

Publicidade

E com a ajuda dos policiais, o Morcego capturou o criminoso, tirou Dex da situação e libertou seu pai da prisão. Foi tudo em um dia de trabalho, mas quando um Bruce disfarçado se encontrou com Dex para dizer adeus depois que Wayne a ajudou financeiramente, ela citou algo conectado ao maior vilão do Homem de Aço.

Dex confessou que Metropolis era uma opção para recomeçar sua vida, e que trabalhar como mecânico para a equipe de corrida da LexCorp era sua melhor aposta. Isso mesmo, Lex Luthor existe neste universo, e parece que ele tem as mãos em todos os tipos de empreendimentos comerciais.

Publicidade

E com Bruce tendo tanta afinidade por carros, parece que Lex operando sua própria equipe de corrida é mais do que apenas um easter egg. Poderia estar se preparando para um encontro entre os dois magnatas, já que Bruce é conhecido por ser uma pedra no caminho de Lex Luthor em várias situações.

Mas mais do que isso, visto que os easter-eggs do Superman e da Mulher-Maravilha no set de filmagem, agora há potencial para o Cavaleiro das Trevas interagir com uma nova versão do Homem de Aço. The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming.

A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói. Mas e você, o que acha de tudo isso? Gostaria de uma aparição de Lex Luthor no filme? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.