The Batman corrigiu uma grande falha da trilogia O Cavaleiro das Trevas

The Batman corrigiu uma grande falha da trilogia O Cavaleiro das Trevas

The Batman corrigiu uma grande falha da trilogia O Cavaleiro das Trevas

The Batman fez um trabalho impressionante de reinventar certos aspectos dos filmes anteriores para se adequar ao seu tom corajoso e fundamentado, mas uma de suas melhores escolhas criativas...

The Batman corrigiu uma grande falha da trilogia O Cavaleiro das Trevas
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



The Batman fez um trabalho impressionante de reinventar certos aspectos dos filmes anteriores para se adequar ao seu tom corajoso e fundamentado, mas uma de suas melhores escolhas criativas foi uma mudança na história de um dos personagens mais icônicos de Gotham que a trilogia de Nolan quase esqueceu inteiramente.

 


   LEIA MAIS!

 

O último filme do Batman, assim como a trilogia O Cavaleiro das Trevas, focou fortemente na corrupção e na divisão de classes em Gotham City. Mas o filme mais recente se coloca acima dos esforços anteriores ao detalhar um grande vilão que não teve muita presença na tela grande até agora.


Muitas das mudanças mais eficazes de The Batman foram feitas para se adequar ao tom “noir” do filme. Um dos ajustes mais memoráveis ​​que Matt Reeves fez foi a introdução de vilões, anteriormente caricaturados como Charada e Pinguim, com bases mais realistas e que se encaixam em seu propósito. 

Bruce Wayne também recebeu uma personalidade muito mais melancólica. O filme como um todo deu muito menos tempo de tela para Bruce fora de seu Batsuit e mostrou o Homem-Morcego fazendo jus à sua reputação de detetive enquanto trabalhava em estreita proximidade com o Comissário Gordon.


Mas talvez a mudança mais bem-vinda em The Batman foi o aumento da presença de um dos inimigos mais consistentes do Cavaleiro das Trevas, que dolorosamente subutilizado na última vez em que esteve na tela grande. Batman Begins deu aos espectadores uma péssima introdução a um dos chefes da máfia mais notórios de Gotham: Carmine Falcone.

Batman Begins

Falcone tem uma rica história com o Batman, mas recebeu pouco mais de cinco minutos de tela em sua única aparição no Nolanverse. Esta foi uma oportunidade perdida, pois Christopher Nolan se concentrou fortemente nos perigos da corrupção e da ilegalidade em Gotham City, e a presença de Falcone como um poderoso criminoso representa esses temas perfeitamente. 

Então, quando John Turturro deu vida a esse clássico vilão em The Batman com um papel muito mais dinâmico e proeminente ao longo de toda a história, elevou a representação da corrupção e da ilegalidade em Gotham. O Falcone de Turtorro exemplificou tudo o que havia de errado com a cidade e por que Batman era tão necessário.

Em The Batman, Carmine Falcone não era apenas um vilão secundário; ele era parte integrante do plano do Charada. Bruce queria que ele parasse, e Selina e Charada o queriam morto. Como cada personagem escolheu lidar com Falcone mostrou ao público mais sobre cada uma de suas perspectivas e acrescentou outra camada de complexidade ao conflito. 

Em Batman Begins, a pequena aparição de Falcone no início foi realmente apenas um catalisador para Bruce Wayne deixar Gotham. A relevância de Falcone no filme praticamente terminou aí. Um dos melhores resultados do papel expandido de Falcone em The Batman foi que tornou o personagem mais complicado para os outros no filme, bem como para o público.

Carmine Falcone; Gotham; The Batman corrigiu uma grande falha da trilogia O Cavaleiro das Trevas

Muitos fãs da DC Comics conhecem Falcone puramente como um vilão, mas seus relacionamentos com Bruce e Selina não eram totalmente certos durante a maior parte do filme. Ele parecia ter um carinho por Bruce por causa de seu relacionamento com os pais dele antes de serem mortos. Ele também tratou Selina com carinho como se ela fosse sua filha. 

Só no final do filme ficou claro o quão perverso ele realmente era. Isso adicionou um elemento de mistério a The Batman que estava faltando nos filmes de Nolan. Das muitas mudanças criativas que Matt Reeves fez para seu filme, a expansão do arco de Carmine Falcone foi talvez o que mais enriqueceu a história. 

Ter Falcone fortemente envolvido no passado e no presente de Bruce Wayne o tornou absolutamente crucial para a nova aventura do Morcego. Embora a subutilização do personagem por Christopher Nolan tenha sido lamentável, preparou o cenário para uma reintrodução que foi um dos destaques de todo o filme.

Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL