The Batman: Enigma do Coringa tem um significado secreto que muda tudo

O Coringa de Barry Keoghan é ele mesmo um enigma no final de The Batman, e na verdade tem um significado que muda todo.

The Batman: Enigma do Coringa tem um significado secreto que muda tudo

O Coringa de Barry Keoghan em The Batman se apresenta ao Charada de Paul Dano usando um enigma, mas há um segundo significado secreto por trás da interação que...

 The Batman: Enigma do Coringa tem um significado secreto que muda tudo
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O Coringa de Barry Keoghan em The Batman se apresenta ao Charada de Paul Dano usando um enigma, mas há um segundo significado secreto por trás da interação que muda drasticamente a cena. The Batman segue o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson enquanto ele tenta frustrar os planos do Charada, culminando no encarceramento deste último no Hospital Estadual do Arkham.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

É aqui que Charada conhece o Coringa de Keoghan, que se apresenta usando um enigma – aparentemente como uma maneira de fazer o personagem de Dano se sentir como se fosse um amigo. enigma do Coringa para o próprio Charada parece confirmar isso. Em resposta ao Charada perguntando quem é a figura misteriosa na próxima cela, ele simplesmente diz: ”quanto menos deles você tiver, mais vale um” .

Charada rapidamente “um amigo”, provocando risos maníacos do Coringa. Embora a cena certamente forneça muito o que pensar sobre  as possíveis sequências de The Batman, também há um segundo significado. Embora a resposta do Charada certamente não esteja errada, é possível que não seja a resposta que o Coringa esperava. 

Outra resposta potencial para a pergunta é um coringa, ou um curinga, que é usado principalmente em vários jogos de cartas como substituto de uma carta de qualquer valor. Isso não apenas se encaixa no enigma do Coringa, mas faz sentido dentro do contexto, pois foi colocado depois que ele foi solicitado a se identificar.

Publicidade

The Batman está cheio de enigmas, e a resposta do Coringa ao Charada é potencialmente muito mais do que apenas mais um quebra-cabeças. Ao se apresentar usando um dos quebra-cabeças de assinatura do Charada, o Coringa do filme parece estabelecer uma sensação de domínio sobre ele.

Ao ouvir a resposta otimista do Charada, ele ri – algo característico do personagem, mas também decididamente sinistro. Isso indica que talvez a resposta do Charada não tenha sido o que ele esperava, mas o Coringa vê o potencial em sua resposta e sabe que será capaz de manipular o Charada usando a aparente necessidade de amizade do vilão.

Publicidade

Curiosamente, o duplo sentido do enigma é emblemático das diferenças entre os dois personagens. O Charada e o Coringa podem ter feito uma aliança enquanto estavam no Arkham, mas essa aparente amizade sendo construída em um mal-entendido é indicativa de quão incompatíveis os dois vilões realmente são. 

Afinal, os crimes do Charada são projetados em torno da lógica e do desejo de provar sua inteligência, enquanto o Coringa é muitas vezes impulsionado pelo puro caos e diversão. A dupla pode ter encontrado algum terreno comum em suas rivalidades com o Batman de Pattinson, mas o duplo significado do enigma indica que sua amizade não foi feita para durar – e o Coringa sabe disso.

Ainda não se sabe se The Batman 2 irá capitalizar o potencial da cena, mas provoca uma intrigante dinâmica entre os dois vilões. Se o Charada de Paul Dano e o Coringa de Barry Keoghan se unirem, o Batman de Pattinson certamente terá um grande desafio pela frente. No entanto, se o aviso escondido no enigma do Coringa for algo a ser seguido, a parceria entre os dois vilões pode acabar mal nas sequências de The Batman.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.