The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan

The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan

Barry Keoghan interpreta o Coringa em The Batman, e vários detalhes foram confirmados sobre sua visão do personagem, que aparece como um prisioneiro de Arkham (um pouco) oculto no filme....

 The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan
Publicidade

Publicidade

Barry Keoghan interpreta o Coringa em The Batman, e vários detalhes foram confirmados sobre sua visão do personagem, que aparece como um prisioneiro de Arkham (um pouco) oculto no filme. The Batman configura vários vilões da DC, com easter eggs estabelecendo as bases para Silêncio e Duas-Caras, bem como potenciais inimigos que retornam, como Charada e Pinguim.

 

LEIA MAIS!

 

Publicidade

Ainda assim, é bastante provável que o Cavaleiro das Trevas enfrentará o Príncipe Palhaço do Crime no futuro. A escolha de não ter o Coringa como o principal vilão em The Batman foi inteligente, especialmente ao diferenciar o filme de Matt Reeves da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

O Coringa de Heath Ledger continua sendo a versão definitiva e, dado que essa era outra visão sombria e fundamentada do universo do Batman, era sensato optar por algo diferente. Isso permitiu que o Charada ocupasse o centro das atenções e The Batman fosse realmente um filme de detetive, mas o Coringa não foi deixado de fora completamente.

Depois que o Charada é capturado, há uma cena entre ele e um misterioso prisioneiro. Interpretado por Barry Keoghan, o prisioneiro oculto do Arkham dá um enigma a Edward Nashton, revelando que ele é alguém que pode ser um amigo para ele.

Publicidade

Embora mantidos na escuridão, principalmente escondidos da vista e fora de foco, mesmo nesses momentos há vislumbres de cicatrizes, cabelos verdes e uma risada macabra, que aponta para o Coringa, e Reeves confirmou alguns detalhes importantes sobre ele.

Sim, Barry Keoghan é o Coringa no filme

Talvez o mais importante, Matt Reeves tenha confirmado que, sim, aquele prisioneiro de Arkham em The Batman é o Coringa. O filme em si fornece contexto suficiente, mas a maneira como é filmado certamente pode levar a confusão entre o público e certa ambiguidade, especialmente porque Barry Keoghan não é creditado como Coringa.

Publicidade

Embora algumas sugestões de filmes fiquem sem resposta ou sem explicação, é comum que diretores e outros envolvidos discutam rapidamente detalhes cheios de spoilers sobre o filme após o lançamento, por isso não é surpreendente que Reeves tenha confirmado que Keoghan realmente é o Coringa, mesmo que o filme já tenha feito bom trabalho em deixar isso claro.

O Coringa tem seu sorriso desde o nascimento

O enquadramento da cena do Coringa em The Batman torna difícil ver realmente como ele se parece. A aparência de qualquer novo Coringa é um dos aspectos do personagem que sempre será examinado e debatido, e isso não será diferente quando ele for revelado na íntegra.

Publicidade

Por enquanto, o público teve apenas um vislumbre, embora até mesmo haja uma visão assombrosa do personagem com cicatrizes profundas e enxerto de pele. O que é particularmente interessante, porém, é que o Coringa de Barry Keoghan tem seu sorriso desde o nascimento, e que na verdade é uma condição médica e não algo infligido a ele.

A condição do Coringa significa que ele se vê como um palhaço

Com o Coringa de Keoghan tendo uma condição que o faz sorrir, isso naturalmente afetou toda a sua visão de mundo e como ele se vê. Reeves explicou que isso significa que ele se vê como “um palhaço”, porque toda a sua vida foi uma grande “piada cruel”.

Publicidade

É isso o que acaba trazendo sua instabilidade, levando-o a se tornar o Coringa – algo que os espectadores ainda não viram na tela, mas que poderia ser mostrado com mais detalhes na história de The Batman 2, ou talvez até The Batman 3, dependendo de quando Reeves espera trazer o personagem de volta.

O Batman interagiu com o Coringa em uma cena deletada

The Batman só dá ao Coringa uma cena, embora muito memorável, mas havia mais de Keoghan no filme. Reeves confirmou que cortou uma cena outra cena do vilão. Com o Batman tentando desesperadamente resolver os quebra-cabeças do Charada e descobrir quem ele é e o que ele realmente quer, ele teria tentado traçar o perfil do assassino.

Publicidade

Isso levaria o Batman a entrar furtivamente no Arkham e falar com o Coringa, com o vilão o ajudando de uma forma um pouco semelhante ao filme Silêncio dos Inocentes. A cena acabou sendo deletada, já que o diretor não a achou “necessária” para a narrativa, mas sugeriu que ela será revelada eventualmente.

Batman de Pattinson já enfrentou o Coringa

Com o Coringa dentro do Arkham, isso levanta a questão se ele é alguém que o Batman de Pattinson já derrotou. Como se vê, a resposta é sim – pelo menos de alguma forma. Reeves não foi muito específico sobre a natureza exata do relacionamento entre os dois ou o que aconteceu entre eles, mas ele confirmou que havia uma história entre suas versões do Batman e Coringa, o que resultou no último sendo capturado e trancado no Arkham.

Publicidade

Falando sobre a cena deletada, Reeves disse: “[Coringa diz] ‘É quase nosso aniversário, não é?’ Você percebe que eles têm um relacionamento, e que esse cara obviamente fez algo, e Batman de alguma forma o colocou no Arkham”. Se a derrota do Coringa será mostrada em The Batman 2 ainda está para ser visto, mas também é plausível que ele escape do Arkham e tenha outro confronto com o Cavaleiro das Trevas.

O personagem ainda não é totalmente o Coringa

Quando se trata do elenco de The Batman, Barry Keoghan é e não é o Coringa. Embora seu personagem deva definitivamente se tornar o vilão, Reeves confirmou que, assim como o Batman de Pattinson, esta ainda é uma versão muito inicial do personagem e que ele ainda não se desenvolveu totalmente como um grande vilão.

Publicidade

The Batman se refere ao Cavaleiro das Trevas como “Vingança” por grande parte de seu tempo de execução, mesmo que ele já seja uma firura conhecida. A presença do Coringa sugere algo semelhante, com o prisioneiro do Arkham ainda a crescer totalmente em sua persona, o que novamente poderia acontecer em uma sequência.

O Coringa retornará em The Batman 2?

Seria natural supor que o Coringa retornará em The Batman 2, porque a cena com ele e o Charada no Arkham parece estar preparando uma sequência. Esse pode ser o caso, mas, de acordo com Reeves, não é algo que necessariamente vai acontecer.

Publicidade

Seria sem dúvida ainda mais emocionante, e certamente uma decisão mais ousada, se o Coringa não fosse o principal vilão de The Batman 2. Há muitas direções a seguir após o final do primeiro filme, com vários vilões provocados e muito mais a ser explorado.

Keoghan é a escolha perfeita para o Coringa, mas a sequência de The Batman pode continuar a explorá-lo enquanto tem outro vilão como principal antagonista. Mas e você, gostou da participação do vilão no filme? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.