The Batman já estabeleceu a chegada do Robin? Entenda
The Batman 2 pode introduzir o Robin na franquia de Matt Reeves, e o primeiro filme já mostrou como poderia ser a chegada do Garoto-Maravilha.
O último filme do Cavaleiro das Trevas estabeleceu uma maneira única do Robin entrar para a franquia. Como todos sabem, The Batman apresentou o vigilante de Robert Pattinson em seu segundo ano no trabalho de combate ao crime em Gotham City (Via: Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora o filme tenha dado dicas sutis, quando e onde Robin pode aparecer no futuro da franquia ainda permanece uma questão. A própria história ofereceu razões consideráveis para pensar que o Bruce Wayne de Pattinson não seria um mentor para um Robin, como o personagem tem sido tradicionalmente retratado.
Além disso, em vez de colocar Robin sob sua proteção, o Batman de Robert Pattinson também teria mais chances de encontrar Robin através dos dois caminhos que se cruzam em suas jornadas individuais. O fato é que The Batman colocou muito foco na parceria de Bruce Wayne com Selina Kyle (Zoë Kravitz).
Contudo, vale ressaltar que ambos só se conheceram por meio de suas vidas duplas noturnas. Com Bruce tendo uma conexão semelhante com o comissário James Gordon (Jeffrey Wright), isso diz muito sobre como o Batman de Pattinson encontra amigos enquanto luta contra o submundo de Gotham.
Essencialmente, ele decide em quem pode confiar, mantendo-os à distância. Essa versão do Batman parece mais provável de encontrar seu Robin de maneira semelhante ao seu encontro com a Mulher-Gato, com Robin já sendo um vigilante em sua própria missão que se cruzaria com a do Homem-Morcego.
Seja Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake ou outro Robin, a mesma aliança provisória que Batman forma com Selina provavelmente também seria como ele e Robin inicialmente unem forças. Embora isso seja diferente de como tal parceria é geralmente retratada, faz sentido para a nova franquia.
O filme de Matt Reeves mostra Bruce Wayne como um vigilante relativamente jovem ainda encontrando seu equilíbrio, e alguém que não parece ter muita vida como um socialite bilionário entre a classe alta de Gotham City.
Quando o mordomo de Bruce Wayne, Alfred (Andy Serkis), o avisa que está deixando sua vida como Batman consumi-lo, Bruce responde friamente: “Não me importa o que aconteça comigo”. Isso demonstra a falta de tempo e disposição que ele teria para treinar um recruta para lutar ao seu lado.
Mesmo depois que Robin entrar para a franquia, a juventude de Bruce Wayne e sua esfera limitada de amigos não o preparam para saber transmitir experiência e sabedoria. O Robin desse universo pode acabar sendo uma versão altamente reinventada do Garoto-Maravilha.
A única área real em que Bruce pode guiar Robin é convencê-lo de que vale a pena lutar por Gotham City, em contraste com Selina deixando a cidade no final de The Batman. De qualquer maneira, a chegada do Robin provavelmente será iniciada por ele mesmo, em vez do Batman recrutá-lo.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.