The Batman: Origem do Charada é revelada em detalhes
O Charada de The Batman é um assassino aterrorizante, mas acontece que sua origem começou de uma maneira muito diferente.
O último filme do Batman apresentou uma versão aterrorizante do Charada. No entanto, a história em quadrinhos prequela, escrita pelo próprio Paul Dano, intérprete do vilão nos cinemas, torna o personagem ainda mais trágico ao explorar seu passado.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em The Batman, Charada foi apresentado como um assassino em série que parecia estar testando o Cavaleiro das Trevas com uma série de enigmas. Posteriormente, foi revelado que o Charada idolatrava o Batman. Ele queria ser um vigilante como ele, e os enigmas eram uma forma de trabalharem juntos.
É claro que Batman não queria participar do que o Charada estava planejando e teve que parar com sua visão bizarra de justiça e vingança. Em Riddler: Year One #2, de Paul Dano e Stevan Subic, as origens do impulso do Charada em direção ao vigilantismo são detalhadas.
Antes de seu ataque a Gotham, ele trabalha em uma empresa de contabilidade e vê discrepâncias em alguns números das empresas para as quais faz negócios. Como ele é apenas um funcionário humilde, ele traz essas descobertas para seus superiores, mas suas preocupações são deixadas de lado.
O Charada continua investigando, porém, encontrando o que ele acredita ser uma corrupção indiscutível. Isso o preocupa, pois ele acredita ser uma boa pessoa que não pode permitir que a criminalidade corra solta. A parte triste de toda essa situação é que os leitores sabem como o Charada acabará.
Sua mente se torna distorcida e pervertida a ponto de ele estar disposto a matar inocentes para atingir seus objetivos. No entanto, ele não começou assim. Ele era simplesmente um indivíduo desajeitado que tinha consciência e queria ajudar em vez de ferir.
O Charada viu a corrupção que descobriu como algo ruim que precisava ser consertado, mas a podridão em Gotham City é profunda demais e, em vez de tornar a cidade melhor, sua obsessão em consertá-la sozinho levou à destruição generalizada.
Em vez disso, como destacado pelo Screen Rant, ele foi condenado ao ostracismo, levando-o a se tornar algo horrível. É bem possível que, se ele tivesse um supervisor que compartilhasse sua sensibilidade para fazer o bem, o Charada poderia estar em um caminho muito diferente.
Em vez disso, esta prequela mostra a verdadeira tragédia de sua origem, já que ele não partiu com a intenção de ferir ninguém, muito menos de inundar a cidade. Esta é uma visão muito mais sombria e trágica do Charada do que o louco pateta que costuma ser retratado nos quadrinhos do Batman.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.