The Batman: Pinguim foi inspirado em personagem de ‘O Poderoso Chefão’

The Batman: Pinguim foi inspirado em personagem de ‘O Poderoso Chefão’

Em 2022, fará exatamente 30 anos desde que Danny DeVito interpretou O Pinguim em Batman – O Retorno, o que é a ocasião perfeita para a próxima grande abordagem...

 The Batman: Pinguim foi inspirado em personagem de ‘O Poderoso Chefão’
Publicidade

Publicidade

Em 2022, fará exatamente 30 anos desde que Danny DeVito interpretou O Pinguim em Batman – O Retorno, o que é a ocasião perfeita para a próxima grande abordagem cinematográfica dele. Em The Batman, Colin Farrell viverá o Pinguim, com sua visão sobre o vilão sendo significativamente diferente da versão de DeVito.

Em entrevista para a revista Empire Magazine, Matt Reeves revelou que sua versão do Pinguim teve influência de Fredo (John Cazale), um dos personagens da icônica franquia de O Poderoso Chefão. Confira abaixo a declaração do diretor:

‎”Há um pouco de John Cazale como Fredo em ‎‎’O Poderoso Chefão’ nessa versão do Pinguim.‎‎ Ele é um mafioso de nível médio, mas é exibido ao mesmo tempo. Você pode ver que ele quer mais e que foi subestimado ao longo da vida. Ele está pronto para fazer seu movimento (para ter mais poder).‎”

Publicidade

O próprio Colin Farrell soube dessa inspiração logo que recebeu o convite.

‎”[Matt Reeves] mencionou Fredo para mim, porque é um personagem estagnado com sua própria insignificância, em uma família que é cheia de homens muito fortes, muito capazes, e violentos. É por isso que Fredo comete o ato de traição naquele filme. Ele é fraco, e está quebrado, sofrendo. Sinto que há uma espécie de fratura na vida de Oz, que alimenta seu desejo e ambição de subir no submundo. Eu adoraria começar a explorar isso no segundo filme, se isso acontecer.”‎

Publicidade

Enquanto Oswald Cobblepot é ridicularizado por seu tamanho e aparência, O Pinguim é um dos antagonistas mais implacáveis ​​e perigosos do herói. Pinguim apareceu em várias propriedades live-action do Batman ao longo dos anos, tanto cinematicamente quanto na televisão. Já que Batman, como personagem, ficava mais sombrio a cada projeto, o mesmo acontece com as caracterizações do Pinguim.

O longa estreia em 4 de março nos cinemas americanos e deve chegar um dia antes aqui no Brasil. Mas e você, ansioso para ver Colin Farrell como Oswald Cobblepot? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.